Ícone do site Notícia Hoje

O que se espera dos candidatos a prefeito de Caçador na campanha – Por Rafael Seidel

Campanha

Apesar de a campanha eleitoral estar permitida desde o dia 15 de agosto, os candidatos a prefeito de Caçador devem começar a intensificar as movimentações em busca do apoio do eleitorado apenas nesta semana.

Publicidade

Isso porque os materiais de campanha, como os famosos santinhos, demoram alguns dias para saírem das gráficas que, nesta época, superlotam.

Agora, o que se espera desta campanha? Muito ouço a respeito da “guerra” que supostamente aconteceria entre os candidatos Beto Comazzetto (PMDB) e Saulo Sperotto (PSDB). Agora, se as coordenações de campanha pensarem bem, verão que essa é uma política medíocre e antiga, quando um candidato falava mal do outro para denegrir a imagem e conquistar o eleitor.

Só que os tempos mudaram. Vide a eleição de 2012, quando o próprio Beto Comazzetto foi atacado por outros candidatos e acabou tendo mais êxito ainda e conquistou uma vitória arrasadora.

O eleitor quer é propostas. Se o candidato cometeu algo errado, isso é papel da Justiça julgar. Agora, se o nome está colocado na disputa e pode ser votado, é sinal de que a Justiça assim o entendeu.

Estamos em uma campanha diferente, já falei aqui. Campanha de mais informação, menos cesta básica, menos cabresto, menos 50tão pelo voto e de um eleitor mais ligado e crítico.

Então, essa é a oportunidade de quem está buscando conquistar este eleitor, fazer falando das suas características e não dos defeitos dos concorrentes. Está dada a largada!

Páginas no Facebook

Três, dos quatro candidatos, já lançaram páginas no Facebook.

Assis e Barcarowww.facebook.com/AssiseBarcaro40

Saulo Sperotto www.facebook.com/OficialSauloSperotto/

Beto Comazzetto www.facebook.com/prefeitobetocomazzetto

E o PDT?

Fontes do Além afirmam que o PDT lançou Januário dos Santos como candidato sem muitas pretensões. O objetivo seria de apenas colaborar com a legenda para eleger três vereadores. Ou seja: o que vier, é lucro.

Debate

Está definido para o dia 30 de agosto, terça-feira, o primeiro debate do Portal Notícia Hoje com os candidatos a prefeito de Caçador. Por enquanto, confirmados os candidatos Saulo Sperotto, Assis Pereira e Januário dos Santos. Já Beto Comazzetto ainda não definiu a sua participação.

Operação na Câmara

Os vereadores ficaram indignados com a maneira como a Polícia agiu para buscar documentos na Câmara Municipal nesta segunda-feira, 22. O ex-delegado e vereador, Carlos Evandro Luz, foi um dos mais críticos pela forma como a operação foi realizada. “Cercaram a Câmara como se houvesse bandidos lá dentro. Uma total falta de respeito”, afirmou.

O presidente da Câmara, Valmor de Paula, fez questão de ressaltar que é totalmente favorável à operação, mas que para obter as informações era simples: “Qualquer cidadão pode ter acesso a todos os documentos da Câmara a hora que quiser. São públicos. A Polícia poderia ter feito igual, ido lá e solicitado que não negaríamos nenhuma informação”, ressaltou, se dizendo indignado com a forma de abordagem realizada. “Não precisava disso”.

Sair da versão mobile