Ícone do site Notícia Hoje

O desespero, a crise, o combustível e as manifestações em Caçador

Desespero

Foi só aventar uma possibilidade de falta de combustível em Caçador que filas enormes se formaram em todos os postos nesta segunda-feira, 9. Parecia que o fim do mundo estava chegando. Mesmo que tinha um pouco no tanque correu para “não ficar sem”.

Publicidade

O problema é que provavelmente, os postos não ficariam sem não fosse essa correria frenética mesmo daqueles que não precisam.

O que dá medo é que esse desespero em cima de boatos pode se espalhar para outros produtos, como gás de cozinha e, quem sabe, alimentos.

Daí o caos vai se instalar de uma vez.

Desespero 1

A única pergunta neste caos todo em busca de combustível é: cadê a crise? Pelo tipo de Caçador ela passou e bem longe.

Desespero 2

E o combustível hein? Teve posto que aproveitou a movimentação e deu uma “reajustada” básica no valor. Pode isso, Procon?

Manifestações

As manifestações de caminhoneiros em Caçador, que começaram de certa forma organizada, acabaram sendo prejudicadas pela atitude desrespeitosa de algumas pessoas que, segundo as informações que tenho, nem caminhoneiros são.

Objetivo inicial era de uma manifestação pacífica, parando apenas motoristas que quisessem

Uma dessas atitudes foi a de arrancar um motorista já de mais idade de dentro do caminhão. Resultado: a PM interviu e acabou com o bloqueio.

Com a mudança de local, partindo para a SC 350, uma das lideranças me garantiu que tudo vai voltar a ser organizado novamente. O trânsito foi liberado hoje e amanhã às 6h deve iniciar um novo bloqueio.

Se não obrigar o motorista a parar e deixar que apenas aqueles que realmente querem aderir ao movimento deixem de seguir viagem, certamente vai dar certo.

Manifestações 1

“Duvido que um desses que estão ali na minha frente sejam motoristas de caminhão. É tudo uma piazada. Isso nem parece uma movimentação, mais parece uma creche”. Declaração de um caminhoneiro que foi obrigado a parar por alguns jovens que não aparentavam ser motoristas de caminhão.

Manifestações 2

Piada que corre nos bastidores a respeito das manifestações: “O líder da manifestação dos caminhoneiros nem ao menos é caminhoneiro”.

Manifestações 3

Nunca fui e, de maneira alguma serei contra as manifestações. Acredito no direito de liberdade que a democracia do nosso país proporciona.

De igual forma, acredito mesmo que pouco ou nada vai mudar com as manifestações. Já foram duas de caminhoneiros, três da população. Milhões de pessoas pelas ruas e o sistema político, que é o maior problema, não mudou nada. Mas, essa é a minha opinião.

Agora, enquanto o Portal Notícia Hoje divulgou as manifestações dos caminhoneiros sem fazer críticas, estava tudo bem. Mas, por causa das situações da tarde desta segunda, algumas críticas, verdadeiras, foram publicadas (detalhe que as críticas partiram de um caminhoneiro), este Portal se tornou um “bando de vagabundo e morto de fome”? Palavras estas utilizadas por um cidadão que nem em Caçador está, mas que muito tem falado.

Manifestações 4

Mas, deixando de lado esse cidadão e alguns outros, poucos, que não sabem se comportar e mancham a classe, os outros motoristas estão mesmo de parabéns pela atitude e coragem de estar junto nesta movimentação.

Manifestações 5

Parabéns também à atuação da Polícia Militar de Caçador durante as manifestações. Não houve interferência enquanto tudo estava correndo de forma pacífica, apenas quando foi extremamente necessário para proteger o direito de ir e vir das pessoas.

Sair da versão mobile