Notícias de Caçador e Região

Novos livros são entregues para escolas municipais

 

A Prefeitura de Caçador através da Secretaria Municipal de Educação realizou a entrega de cerca de 300 livros aos alunos da Escola Municipal Pierina Santin Perret, na quinta-feira (7). Estas aquisições também serão entregues em todas as escolas e Centros de Educação Infantil da rede municipal de ensino.

Os livros foram obtidos através do recurso Salário Educação, o qual disponibiliza verba para a compra destes materiais. Segundo o secretário de Educação, Aldonir Anciuti, atualizar os acervos escolares é uma necessidade que deve ser realizada frequentemente. “A aquisição destes novos livros despertam o interesse dos alunos em ler e descobrir novas histórias, então é muito importante atualizar as bibliotecas”, relata o secretário.

A coordenadora pedagógica da Secretaria Municipal de Educação, Eliane Cavalheiro Cachinski, explicou que cada escola receberá cerca de 160 coleções de livros infantis e infanto-juvenis, que chegam a aproximadamente 300 livros. “A qualidade dos materiais é muito boa, sendo que este investimento têm o objetivo de despertar ainda mais o interesse dos alunos pela leitura, pois ao terem em mão novos livros a curiosidade por conhecer novas histórias é muito maior”, afirma Eliane.

O diretor da escola Pierina Santin Perret, Orli Ribeiro Tibes, ressalta que esta conquista será de grande valia para os alunos. “Recebemos estes livros com muito carinho e cuidado, pois além de enriquecermos nossa biblioteca estaremos oferecendo uma maior diversidade de leitura aos alunos”.

Além das autoridades presentes, o evento contou também a com a presença da secretária Adjunta de Educação, Mary Morona e com o representante da Câmara Municipal de Vereadores, Flávio Henrique dos Santos. 

Novos livros são entregues para escolas municipais
Veja Também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.