Notícia Hoje

Nova teoria da conspiração indica que mundo pode acabar em outubro

Um grupo de pesquisadores radicados no Reino Unido disse recentemente em entrevista que o mundo poderia acabar ainda neste ano por conta do resultado da colisão entre a Terra e um corpo celeste gigante, que supostamente faria desaparecer todas as formas de vida no Planeta Azul. A afirmação vem de encontro com o que acha o escritor inglês David Meade, autor de uma obra que foca uma das mais recentes teorias da conspiração.

O grupo de britânicos determinou até a data da catástrofe tendo como referência um objeto celeste de grandes proporções que supostamente colidiria com o nosso planeta exatamente em outubro de 2017.
Nesta data, um gigantesco planeta misterioso chamado Nibiru colidiria com  a Terra – de acordo com nova teoria da conspiração divulgada no Reino Unido. Nibiru, chamado ainda como o Planeta X, é um planeta hipotético à beira do nosso sistema solar. Trata-se, segundo os teóricos, de um planeta diferenciado do Planeta Nove, que também é chamado de Planeta X, apresentado por astrônomos em Caltech.
Alguns afirmam que este ‘planeta’ estaria enviando ‘partículas de energia plasmática’ através do nosso sistema solar. E que energia interromperá os ‘fluxos centrais’ da Terra, desencadeando possíveis mudanças catastróficas no clima da Terra. Eles acrescentam que, desde 1996, já estaríamos sentindo os efeitos destrutivos do  Planeta X.
David Meade acredita que Nibiru está prestes a atingir nosso planeta em outubro deste ano, porque foi conduzido até aqui pela força gravitacional de uma “estrela binária” geminada com o sol – da qual não há evidências sobre a existência concreta. Meade detalha que a estrela é difícil de detectar por causa do ângulo em que se aproxima da Terra.

Publicidade

Segundo a Nasa, a existência de Nibiru e outras histórias sobre planetas rebeldes são uma brincadeira na internet e, obviamente não existem concretamente.

Sair da versão mobile