A nova diretoria da Câmara de Dirigentes Lojistas de Caçador (CDL) foi empossada na noite desta quinta-feira, 3. O evento, que contou com a presença do prefeito Beto Comazzetto e do secretário de Agricultura, Tiago Borga, além dos membros da nova diretoria, bem como associados da CDL.
Rose Ferlin assumiu a presidência, no lugar de Leila Romão, que ficou 5 anos no cargo. “Assumo a responsabilidade, juntamente com a minha equipe, de presidir uma importante entidade como a CDL”, destacou Rose.
Ela enfatizou ainda a importância da CDL no fortalecimento do comércio. “Nossa gestão será voltada para isso, visando atrair novas oportunidades, tanto no âmbito empresarial, como em postos de trabalho”, garantiu, salientando que com outras entidades da comunidade, o objetivo é buscar parcerias e aprimorar os meios para fortalecer, dar suporte e retorno para as empresas associadas e toda a sociedade.
O prefeito Beto ressaltou a importância do trabalho voluntário das pessoas que estão à frente da CDL e destacou o franco crescimento do comércio em Caçador. “Entidades de classe, como a CDL, são de suma importância para o desenvolvimento econômico e sabemos disso. Por isso, queremos ser parceiros e precisamos também da parceria dos empresários”, enfatizou.
Leila faz avaliação do mandato
Enumerando as mais diversas conquistas à frente da CDL, a ex-presidente Leila Romão salientou o intenso trabalho dela e de toda a sua diretoria. “Nossa gestão iniciou em maio de 2007. Em 2009, atendendo a determinação da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Santa Catarina – FCDL, foi realizada a prorrogação do nosso mandato até 31 de dezembro de 2010. Mudança essa ocorrida para uniformizar os processos eleitorais de todas as CDLs do estado. Depois, a reeleição para gestão 2011 a 2012”, explicou.
“Quando iniciamos a nossa gestão em 2007, o número de associados era de 281, hoje conforme informações do SPC/SC dezembro/2012 temos 381 associados, segundo a FCDL um aumento para ser comemorado, crescemos nesse período 35%. Outro dado importante é que quando iniciamos, o número de sócios com direito a voto e a ser votado era de apenas 39, hoje são 114 associados, com o objetivo de uma maior mobilidade dentro da diretoria, para agregar novas ideias, novos conceitos, respeitando a sabedoria dos precursores”, completou Leila.
Citando a conquistas, Leila destacou o início da reforma do último andar do prédio ao lado da sede da CDL, onde foi inaugurado um novo auditório, bem como a aquisição de mais um andar, visando a instalação do SPC, para dar maior acessibilidade aos usuários.
“Realizamos ainda o Projeto Natal Eco-Social, inspirado em Gramado, no RS, onde 70% da decoração é feita em Peti e é referência nacional, o Projeto Pescar, que é o lado social do comércio, atendendo adolescentes carentes e o Projeto de Capacitação de Costureiras, com o objetivo de suprir a falta de mão de obra e atrair empresas do ramo de confecção industrial para Caçador”, citou Leila, lembrando ainda de uma parceria com o SENAC, que vai oferecer cursos gratuitos voltados para vários departamentos do comércio.
Leila encerrou agradecendo ao seu marido, Renato Romão, a Diretoria que, segundo ela, sempre acompanhou e acreditou no trabalho e parabenizou a nova presidente, Rose Ferlin, a qual classificou de uma pessoa capaz, empresária de sucesso, segura, tranquila e que vai dar um novo rumo à entidade.
“Entrego essa entidade com o sentimento de dever cumprido, pois me dediquei muito, mas também aprendi muito. Valeu por dois a três cursos superiores, cresci pessoal e profissionalmente”, finalizou Leila.
>> Posse da nova Diretoria da CDL é hoje