Uma notícia falsa, que circula em grupos do WhatsApp, afirmando que um acidente aconteceu no Castelhano, em Caçador, é referente a uma tragédia na cidade de Seara, Oeste de Santa Catarina.
A informação passou a ser disseminada pelos caçadorenses pela coincidência entre o nome das localidades: Castelhano.
Só que o acidente aconteceu realmente na SC 355, entre Jaborá e Presidente Castello Branco. Um veículo da Saúde, da Prefeitura Seara, retornava de Florianópolis. Com a batida, um caminhão inclusive atingiu uma casa. Ninguém na residência ficou ferido.
O carro da Saúde de Seara era conduzido por Walter Gomann, que foi conduzido ao Hospital Santa Terezinha de Joaçaba.
Outros três ocupantes foram conduzidos ao hospital de Joaçaba: Isanete Alves, Maria Dorvalina Tondello e Priscila Alves.
Apenas Maria Tondello segue internada. Ela passou por intervenção cirúrgica, teve um dos braços amputados e foi levada à CTI . O quadro de saúde da vítima é considerado estável. O marido de Maria Tondello foi levado pela Secretaria da Saúde de Seara a Joaçaba para ficar ao lado da esposa.
Valecio Vaslavick, 34 anos, que estava na ambulância acompanhando a mãe, Clarinda Vaslavick, 66 anos, afirmou, em entrevista para a Belos FM, que a habilidade do motorista do veículo da Saúde de Seara evitou que uma grande tragédia acontecesse.
Não há informações precisas sobre as causas do acidente, que serão apuradas pela Polícia Rodoviária Estadual.
O que foi apurado até agora é que um caminhão de Jaraguá do Sul bateu na traseira de um carreta de Joaçaba, que se chocou contra a ambulância de Seara.
Equipes de bombeiros de Joaçaba e Catanduvas atenderam a ocorrência.
Com informações da Belos FM