Notícia Hoje

No renovado Brasileiro feminino, Avaí/Kinderman estreia com vitória, mas Corinhians é favorito ao bi

Em busca de um título inédito, o Kindermann, agora em parceria com o Avaí, começou com o pé direito a disputa do renovado Brasileirão Feminino 2019. Em casa, bateu a Ferroviária, de São Paulo, por 1 a 0, em sua partida de estreia. Agora, o time de Caçador abre uma excursão pelo Nordeste para se manter na zona de classificação para segunda e decisiva fase do torneio.

Foto: Pixabay.com

Na preparação para a disputa do torneio, a equipe catarinense já acrescentou uma taça em sua coleção. Faturou a Copa Encantado, no Rio Grande do Sul: na decisão por pênaltis, superou o Internacional, por 4 a 2, após empate por 2 a 2 no tempo regulamentar. Agora, as meninas do Avaí/Kindermann terão que fazer as malas para encarar dois compromissos no contra o Sport, em Recife, e o Vitória, em Salvador.

Publicidade

Torneio ganha formato diferente e 3 novos times

A fórmula de disputa será diferente em relação ao Brasileirão 2018. Em vez da divisão em grupos, dessa vez todos os 16 times foram colocados em uma só chave. Vão disputar uma fase classificatória com partidas em turno único. Ao final de 15 rodadas, os oito primeiros avançam para os playoffs que irão indicar o campeão através de jogos de ida e volta de caráter eliminatório.

Três equipes aparecem como novidade na disputa. Minas Icesp, do Distrito Federal, e Vitória, da Bahia, respectivamente campeão e vice da Segunda Divisão no ano passado, conseguiram acesso para a divisão de elite. O Internacional passou a ocupar o lugar que era do Rio Preto, que desistiu de participar da competição.

Corinthians larga como favorito ao bi

Atual campeão brasileiro, o Corinthians, que figura como um dos favoritos a levar a taça novamente confirmou sua condição. Em sua partida de estreia, mesmo atuando fora de casa, goleou a Ponte Preta, por 4 a 1. O Santos, outro que está na lista dos candidatos ao troféu, também venceu. Na condição de mandante, marcou 3 a 0 no Foz do Iguaçu. A liderança, ao final da primeira rodada, contudo, ficou nas mãos do Colorado. O estreante Internacional goleou o Vitória, de Pernambuco, por 5 a 0.

Como não houve empate na jornada inicial, sete equipes estão com a mesma pontuação e a definição da classificação é feita no saldo de gols. As próximas rodadas deverão dar uma melhor ideia do potencial a ser obtidos com palpites no torneio e o favoritismo para aposta esportiva Betfair. A programação da jornada dois estabelece: São José x Ponte Preta, Audax x Minas, Corinthians x Santos, Ferroviária x Iranduba, Flamengo x Vitória-PE, Internacional x São Francisco, Foz do Iguaçu x Vitória-BA e Sport x Kindermann.

O Kindermann, que neste ano firmou parceria com o Avaí para que o clube de Florianópolis cumprisse a regra da CBF que requer que times da Série A do Brasileirão também contem com uma equipe feminina, foi vice-campeão em 2014 tendo sido batido justamente pela Ferroviária na decisão. Na temporada seguinte, conquistou a Copa do Brasil. No total, tem 55 partidas pela Primeira Divisão do Brasileiro feminino acumulando 27 vitórias, 11 empates e 17 derrotas, incluindo sua estreia na temporada 2019.

Jogos serão transmitidos de graça pelo Twitter

Outra inovação para o Brasileirão 2019 acontece em relação à transmissão das partidas. Além da exibição pela TV, a cada rodada um jogo será mostrado exclusivamente através da rede social Twitter. Até o final do torneio, entre partidas exclusivas e encontros que também serão exibidos por canais por assinatura, a CBF oferecerá 134 confrontos de forma gratuita pela internet.

Sair da versão mobile