Notícia Hoje

‘Ninguém me pega, polícia fraca’, escreve traficante para delegada uma hora antes de ser preso

Um homem de 24 anos foi preso na tarde de ontem (16), em Joinville, por tráfico de drogas e associação para o mesmo crime. Apesar de ter fugido para este município, as vendas ilegais eram realizadas desde o ano passado em Ituporanga e Rio do Sul, conforme apurou a Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Ituporanga.

Uma hora antes de ser preso pelas equipes da DIC de Joinville e Ituporanga, o homem escreveu comentários depreciativos em uma rede social da Polícia Civil do município que estava conduzindo as investigações. Além de assegurar que a polícia jamais o encontraria, ele ainda disparou ofensas pessoais para a autoridade que está conduzindo o caso.

Publicidade

A delegada de Ituporanga, Elisabete Figueiredo, explica que desde o ano passado as equipes vêm recebendo denúncias relacionadas a tráfico de drogas de autoria do mesmo homem. Segundo ela, ele era o responsável por buscar o entorpecente em outras cidades e distribuir em alguns municípios do Alto Vale do Itajaí.

“Conduzimos as investigações, mas sempre nos deparávamos com a falta de identificação desta pessoa. Os traficantes sabiam apenas o apelido”, relembra. No ano passado, após mandados de busca e apreensão envolvendo outros alvos, os investigadores conseguiram, com materiais apreendidos, descobrir o nome do suspeito.

“Recebemos a informação de que ele já não estava na região e poderia estar em Joinville. Com a expedição do mandado de busca e apreensão conseguimos ontem, com o apoio da DIC de Joinville, cumprir o mandado de prisão na casa dele”, conta a delegada.

O homem será indiciado pelos crimes de tráfico de drogas, injúria e desacato. Ele foi transferido para o presídio regional de Rio do Sul.

Rapaz disparava inúmeras mensagens contra a polícia 

A mensagem ofensiva, horas antes de ser preso, não foi a única. De acordo com a delegada, desde que as investigações tiveram início o rapaz usava um perfil falso para lançar mensagens contra as autoridades policiais.

“Em todas as publicações feitas na página da Polícia Civil, principalmente em relação ao tráfico de drogas, ele fazia comentários maldosos, chamando policiais de incompetentes e garantindo que nunca pegaríamos ele. Denegria nossa imagem, chamando a polícia de fraca, que nem a Deic seria capaz de prendê-lo”, relembra a delegada Elizabete.

Com informações ND Mais 

Sair da versão mobile