Ícone do site Notícia Hoje

Namorado confessa ter matado jovem achada em corredor de prédio, em SC

O principal suspeito de ter assassinado Vanessa Junkes de Souza, de 23 anos, na madrugada de segunda-feira (6) em Florianópolis, se apresentou na delegacia de Homicídios na manhã desta quarta-feira (8). Durante o depoimento, o homem, que era namorado da vítima, confessou o crime.

Vanessa foi encontrada caída no corredor de um prédio na rua General Eurico Gaspar Dutra, no bairro Estreito, por volta das 4h30. Uma faca de cozinha, usada para golpear a vítima no pescoço, também foi encontrada.

Publicidade

Segundo o delegado Enio de Oliveira Matos, titular da Delegacia de Homicídios da Capital, o namorado da jovem foi liberado logo após o depoimento.

“Foi confirmado hoje que é feminicídio. O homem foi hoje na delegacia e confessou que matou [a jovem]”, disse. Questionado pela reportagem do nd+ sobre o motivo da liberação do criminoso, o delegado afirmou apenas que “passou as condições do flagrante”.

Questionado sobre a motivação do crime, Enio não deu detalhes do caso, mas informou que a morte pode ter sido ocasionada por “uma briga de casal”.

O IGP (Instituto Geral de Perícias) foi até o local e recolheu a faca usada no crime. O laudo que aponta as causa da morte ainda não foi divulgado pelo órgão.

Com informações ND Online 

Sair da versão mobile