Uma bebê de 57 dias morreu após ser arremessada da janela de casa pelo seu próprio pai, um homem de 26 anos.
O crime ocorreu no último sábado (28), próximo das 19h50, e foi registrado no bairro Tajaras, em Teófilo Otoni, em Minas Gerais. A queda que tirou a vida de Isabel de Aguilar Loesch foi de aproximadamente cinco metros, de acordo com a PM (Polícia Militar).
No boletim feito pelos policiais constava que vizinhos relataram terem ouvido, antes do acidente, gritos do casal vindos do apartamento que a mãe, de 36 anos, residia com a criança. Ela e o pai da menina, de 26 anos, não conviviam na mesma casa.
O homem frequentava a residência periodicamente para visitar a filha. A mulher, à PM, informou que, no momento da discussão, estava cozinhando. Ao ir olhar a panela no fogão, o pai da bebê jogou-a do apartamento.
A mulher disse que quando voltou da cozinha, a menina já estava caída na rua. A bebê chegou a ser socorrida pelos moradores do edifício, e foi encaminhada à UPA mais próxima. Entretanto, Isabel não resistiu aos ferimentos e morreu ao chegar na Unidade de Pronto Atendimento.
O homem, por sua vez, fugiu logo após o ato. Ele chegou a ligar para um dos policiais envolvidos, e disse estar arrependido do que fez. Afirmou também que iria se entregar à polícia. Por conta disso, um encontro foi combinado entre ele e os militares.
No endereço acordado, foi feita a prisão em flagrante. A avó da menina, enquanto isso, relatou aos policiais que o histórico de desentendimento entre o casal datava ainda da gravidez da mulher, na qual o homem teria agredido a mãe de Isabel com socos na barriga.
Com informações ND Mais