Uma jovem tentou asfixiar e matar a amiga a facadas na tarde desta quarta-feira, dia 17, em São Bento do Sul. O motivo teria sido porque, supostamente, a vítima teria traído a suspeita com o namorado dela.
De acordo com o delegado Lucas Mendonça, a autora de 20 anos, teria ido até a casa da amiga, de 18, para conversar. Chegando no local, ela teria pego uma faca e golpeado a vítima várias vezes na cabeça, costas, pernas, abdômen e braços.
Depois, teria pego uma sacola plástica, com água sanitária, e tentado asfixiar a jovem. Além disso, ela tinha a intenção de cortar o pescoço da amiga. Porém, a vítima conseguiu gritar por ajuda e, após vizinhos escutarem os apelos, a polícia foi acionada e prendeu a suspeita.
Na delegacia, a mulher disse que praticou o crime porque acabou descobrindo que a amiga estava se relacionando com o namorado dela. Porém, a vítima negou o fato e alegou que a suspeita teria chegado de repente na casa.
“Ambas também comentaram que fazem uso de medicamento controlado e que a autora não teria ingerido a medicação e por isso, poderia ter tido um surto”, conta o delegado.
A suspeita foi indiciada por tentativa de homicídio duplamente qualificado por motivo fútil e asfixia e continua presa. A polícia também apreendeu a faca e a sacola usada no crime.
Já a vítima recebeu atendimento médico e passa bem.
Com informações ND Mais