Uma mulher morreu e duas pessoas ficaram feridas em um acidente com trator em Três Barras, no Planalto Norte de Santa Catarina. O acidente aconteceu por volta das 15h20min, na rua Cidade de Valinhos, no bairro São Cristóvão. Segundo testemunhas relataram à Polícia Militar, o condutor de uma retroescavadeira perdeu o controle do veículo, que tombou sore dois pedestres.
No local, os bombeiros encontraram Sofia Estanislack, 57 anos, e o filho dela, Dionei Rodrigues Chagas, 19 anos. Com o acidente, as vítimas e o veículo caíram dentro de uma vala ao lado da pista.
Moradores e pedestres conseguiram retirar Sofia, mas Dionei ficou preso embaixo da retroescavadeira até a chegada dos socorristas. Os bombeiros utilizaram cabos de aço para erguer a máquina e retirar o jovem. Mãe e filho foram conduzidos ao Hospital de Três Barras, juntamente com o motorista do veículo, Luiz Roberto Corrêa, 42 anos.
Sofia não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital. Dionei tinha suspeita de traumatismo craniano, corte lacerante na cabeça e suspeita de fratura nos membros superiores e inferiores. Seu estado é considerado grave. O condutor da retroescavadeira tinha escoriações no braço esquerdo e escoriações e cortes na face.
As primeiras informações são de que a retroescavadeira seria de propriedade da Prefeitura de Três Barras e realizava serviços públicos no local. A reportagem tentou contato com o setor de comunicação da prefeitura, mas, até a publicação desta matéria, não havia obtido retorno.
Em nota, a Prefeitura de Três Barras lamentou o acidente ocorrido. Desde o incidente, o governo municipal presta o apoio e assistência às famílias das vítimas e ressaltou que no momento do acidente, a máquina executava serviços de melhorias em ruas do distrito.
“A Administração Municipal informa, ainda, que se coloca à disposição das autoridades policiais, a fim de prestar todos os esclarecimentos necessários para a apuração dos fatos que provocaram o acidente”, afirmou a Prefeitura.
Com informações A Notícia