No domingo, 13, por volta das 19 horas, a guarnição da Patrulha Rural do 15º Batalhão de Polícia Militar (BPM), atendeu ocorrência envolvendo arma de fogo, pois realizou durante a semana o mapeamento de área na Linha Cachoeirinha com relatos de disparos e no dia de hoje escutou aproximadamente 15.
Utilizando técnicas de disciplinas de ruídos buscando abrigos, foi possível visualizar os envolvidos. Foi solicitado o apoio de outra guarnição da Radiopatrulha e realizado a aproximação na residência, momento esse em que a Patrulha Rural saiu da área de mata e realizaram a abordagem de todos os envolvidos que estavam no local.
Uma mulher saiu correndo da casa da frente e foi para a residência do fundo. Ao ser abordada ela estava vomitando e aparentemente embriagada. Admitiu de pronto que era ela que havia efetuado os disparos na via em um alvo artesanal de madeira e não sabia relatar quantos disparos havia realizado. Foi encontrado num cômodo por ela indicado uma Pistola Taurus, modelo PT838C, Cal .380, carregada e alimentada com 5 munições no carregador e encontrado mais 10 munições na cartela.
A mulher foi presa pelos disparos de arma de fogo em via pública, pois têm várias casas nas proximidades e a rua tem um fluxo considerável de veículos e pessoas.