Ícone do site Notícia Hoje

Mulher é banida de zoológico após se apaixonar por chimpanzé, mas pode voltar com uma condição

Uma mulher foi expulsa de um zoológico de Antuérpia, na Bélgica, após se apaixonar por um chimpanzé em 2021. Entretanto, recentemente, ela foi permitida a fazer visitas ao animal novamente, desde que mude seu comportamente em relação a ele.

Segundo ao tablóide Daily Star, Adie Timmermans foi expulsa do zoológico em 2021 após se apaixonar por um chimpanzé que ela visitava regulamente por quatro anos.

Publicidade

O motivo, segundo a direção do local, foi que a relação entre os dois não era “boa socialmente com outros animais da espécie”.

De acordo com veterinários, o chimpanzé parou de se ralacionar com os outros animais da mesma espécie após envolvimento com Adie. Na época, ela comentou sobre o caso.

“Eu amo aquele animal e ele me ama. Não tenho mais nada. Por que eles querem tirar isso?”, disse.

Recentemente, o zoológico permitiu que Adie fizesse visitas ao chimpanzé novamente. A People Magazine a gerência do estabalecimento disse:

“Só pedimos à Sra. Timmermans que mudasse seu comportamento em relação a esse animal específico. Não há proibição de ver o chimpanzé a nenhum visitante neste momento.  Ele é uma exceção: foi criado com humanos em casa e veio para o zoológico há quase 30 anos”.

Com informações ND Mais 

Sair da versão mobile