Notícia Hoje

Mulher, de 67 anos, é encontrada morta em açude no interior de Santa Catarina

Os socorristas tentaram reanimar a mulher, que estava às margens de um açude do município do Oeste do Estado; o corpo ficou aos cuidados da Polícia Científica

Uma mulher de 67 anos foi encontrada sem vida em um açude na linha Barra do Guamirim, interior de São Miguel do Oeste, no Oeste catarinense, na manhã desta quarta-feira (4). O Corpo de Bombeiros Militar foi acionado para atender a ocorrência.

De acordo com os bombeiros, a vítima foi encontrada com o corpo parcialmente submerso na água, com apenas o pescoço e a cabeça para fora. As equipes realizaram manobras de reanimação por cerca de 30 minutos, mas a mulher não resistiu e foi declarada morta por um médico do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).

Publicidade

Causa da morte

A causa da morte preliminarmente apontada é afogamento, possivelmente após uma queda. A vítima apresentava um trauma na cabeça, o que indica que ela pode ter batido a cabeça ao cair na água.

Procedimentos

O local foi isolado e a Polícia Civil foi acionada para realizar os procedimentos periciais e investigar as circunstâncias da morte. O corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para necropsia.

LEIA MAIS 

Sair da versão mobile