Ícone do site Notícia Hoje

Mulher confessa que matou companheiro no Norte de SC

“Eternamente meu anjo, agora como vou ficar sem suas brincadeiras, sem esse beijo que você me dava na testa”. A despedida da mãe de Robson Cardoso nas redes sociais aconteceu no mesmo dia em que ele foi assassinado em Araquari, no Norte de Santa Catarina. O jovem foi morto na madrugada de sábado (17) e, na terça-feira (20), a companheira esteve na delegacia acompanhada de advogado e confessou o crime.

De acordo com o delegado Eduardo de Mendonça, a polícia foi acionada naquela madrugada depois que os bombeiros foram chamados para atender o jovem, que estava caído na rua. Socorrido, ele foi levado ao hospital, onde foi identificada uma perfuração próxima ao abdômen.

Publicidade

Ainda segundo o delegado, as primeiras declarações da companheira e da família foram de que haviam encontrado Robson na rua e afirmaram que poderia ter ocorrido alguma briga. No entanto, diversas testemunhas já haviam levantado a hipótese dele ter sido atingido pela companheira.

“Nas investigações, várias pessoas comentaram que poderia ter sido a esposa. Na segunda-feira, fui até lá e os familiares insistiram na versão e que encontraram ele na rua”, explica.

No entanto, na terça-feira, a companheira foi até a delegacia e confessou o crime. “Ela disse que foi devido a uma discussão. Eles estavam em casa, ela estava com a faca na mão arrumando a mesa e não tinha intenção e esfaqueá-lo, mas disse que acabou acontecendo. Ele saiu andando e caiu do outro lado da rua”, conta.

Além de ter sido esfaqueado, o jovem tinha diversos hematomas e machucados e a companheira disse, em depoimento, que desconhece as razões das lesões aparentes. As investigações, ressalta o delegado, continuam com testemunhas sendo ouvidas, solicitação de imagens de câmeras dos locais próximos e a polícia aguarda, ainda, o laudo que deve apontar a causa da morte.

“Em princípio foi uma facada só, mas precisamos do laudo para confirmar a causa da morte, os tipos de lesão e tudo mais. Ela alega que durante a discussão deu a facada para se defender”, complementa.

A mulher foi ouvida e liberada e, neste momento, responderá em liberdade.

Com informações ND Mais 

Sair da versão mobile