Ícone do site Notícia Hoje

Mudam os tempos, permanecem os erros

Respostas
Mudam os tempos e permanecem os mesmos erros nas respostas às indicações dos vereadores. Assim acontecia quando o prefeito era Saulo Sperotto, depois quando Imar Rocha assumiu o cargo e agora, quando Beto Comazzetto está à frente do Executivo.

O exemplo dado pelo vereador Alencar Mendes na sessão desta terça-feira demonstra exatamente isso. Ele fez indicações para que o setor competente (e não definiu nenhum setor) analisasse a possibilidade de refazer um ponto de ônibus na avenida Barão do Rio Branco.

Publicidade

A resposta veio do IPPUC e dizia que trata-se de uma alteração necessária e simples, mas que este setor não dispõe de ferramentas e nem de pessoal para execução.

Mas, a indicação não trazia mesmo o pedido para o IPPUC e sim para o setor competente que, no caso, presume-se ser a Infraestrutura.

Respostas 1
Em outra indicação, Alencar pediu melhorias na esquina de duas ruas no Rancho Fundo. Na resposta, a afirmação de que providências seriam tomadas através do sistema de caução.

“Mas são apenas 10 metros de ruas, que poderiam ser resolvidos com facilidade”, lembrou Alencar.

Respostas 2
O que parece é que as mesmas pessoas que faziam as respostas às indicações dos vereadores nos governos anteriores continuam agora no atual, pela similaridade nas justificativas.

Resgate histórico
Amigo Alessandro Almeida, assessor de imprensa da Prefeitura de Caçador, está fazendo um resgate histórico do time da caçadorense da década de 80. O motivo: jogador de futebol de mesa, ele quer homenagear a grande equipe da época e disputar as partidas pelo Brasil afora.

Quem conhecer algum ex-jogador ou mesmo tiver foto pode encaminhar comentários para esta coluna ou mesmo mandar e-mail.

Universidade
A Câmara Municipal aprovou moção a favor da vinda da Universidade Federal Fronteira Sul para Caçador. O pleito está sendo encampado pelo vereador Flavinho, que viaja a Concórdia nesta sexta para tentar mais algumas articulações.

Universidade 1
Vereador Ricardo Pelegrinello lembrou que esta universidade foi criada no governo Lula, um presidente que era por muitos chamado de analfabeto e que investiu pesado em educação.

Universidade 2
Já Jorge Savi sugeriu que a moção aprovada pela Câmara seja encaminhada aos três senadores de Santa Catarina e aos deputados federais, além da ministra Ideli Salvatti, a fim de ampliar ainda mais o leque com o pedido.

Universidade 3
“Um movimento suprapartidário é extremamente importante”, destacou o vereador Valmor de Paula, lembrando que o Instituto Federal só se instalou em Caçador pelo trabalho encabeçado pelo então deputado federal Cláudio Vignatti e o apoio intenso da comunidade.

Aniversário
Parabenizar o vereador Alencar Mendes que nesta terça-feira, 16, comemorou mais um ano de vida. Toda saúde, paz e sucesso!

Adelcio e a pesquisa
O reitor da Uniarp, Prof. Pós-Dr. Adelcio Machado dos Santos, em que pesem as funções da Reitoria, continua mantendo o seu ritmo de pesquisador e cientista. Regularmente, vem dando à publicação artigos científicos em vários periódicos de âmbito nacional. A título de exemplo, recentemente, teve aprovada publicação na Revista Gual (Gestão Universitária da América Latina mantida pelo Mestrado em Administração Universitária, da Universidade Federal de Santa Catarina

A Fundação Capes, órgão do Ministério da Educação encarregado da regulação dos mestrados e doutorados no Brasil, mantém o programa Qualis, que avalia a qualidade das publicações científicas. A Revista Gual, neste programa, atinge a escala B1, correspondendo a 60 (sessenta) pontos no currículo.

Adelcio e a pesquisa 1
Adelcio já foi pesquisador nas maiores universidade de Santa Catarina. Na Univali se destacou no âmbito da pesquisa acerca da educação superior e na Unisul em relações internacionais.

A par disso, revela seu amor ao Jornalismo, publicando artigos em dezenas de veículos de Santa Catarina, enfocando o Jornalismo Cultural, onde analise a educação e as artes.

Adelcio e a pesquisa 2
O Reitor Adelcio parabeniza seus colegas professoras e professores da Uniarp que constituíram grupos de pesquisa e implantaram diversos periódicos; e, por fim, declara: “Tenho certeza de que, graças à competência e dedicação de seu corpo docente, a pesquisa aplicada da Uniarp contribuirá sobremodo para o desenvolvimento regional”.

Mais colunas de Rafael Seidel>           

 

 

 

Sair da versão mobile