Em 2013, a Microsoft vai aposentar o Messenger, seu tradicional programa de mensagens instantâneas, obrigando todos os usuários do serviço a migrarem para o Skype. O Skype foi comprado pela Microsoft em 2011, e permite novos recursos como chamadas de vídeo e ligações para telefones tradicionais (desde que o usuário tenha créditos para isso). Você ainda usa o Messenger? Veja como fazer a integração da sua conta com o Skype e os novos recursos que o programa permite
O primeiro passo para fazer a integração do Messenger com o Skype é baixar o programa. Quem tem uma versão desatualizada do Skype deve fazer a atualização para a versão mais recente. O download pode ser feito clicando aqui.
Em seguida, depois de instalar o programa, basta que o usuário faça login com sua conta da Microsoft – a mesma que é usada para entrar no Messenger. Assim, automaticamente, todos os seus contatos serão transferidos para o Skype.
Depois disso, o usuário precisa informar se já tem ou não uma conta no Skype. Se não tiver, basta clicar em Sou novo no Skype e automaticamente a conta da Microsoft será integrada ao serviço. Se já for um usuário do Skype, basta clicar em Tenho uma conta do Skype.
Ao fazer isso, as contas serão integradas e os contatos serão sincronizados. Na próxima vez que fizer login, o usuário deve usar a sua conta da Microsoft, e não mais a do Skype, para entrar no programa.
Ao sincronizar os contatos, o usuário pode filtrar sua lista de amigos, e escolher se quer ver os contatos do Messenger, do Skype ou do Facebook (já que o Skype também permite integração com contatos da rede social).
A partir daí, é só começar a usar o serviço para troca de mensagens instantâneas, da mesma forma como é feito no Messenger.
Se você estiver usando o Skype, mas seu amigo ainda estiver no Messenger, os recursos serão mais limitados. Quando os dois contatos estiverem no Skype, será possível trocar arquivos, compartilhar a tela do computador e fazer conversas em grupo.