Ícone do site Notícia Hoje

Motoristas de ônibus baleados em assalto na BR-153 já estão em casa; proprietário da empresa dá detalhes do crime

O proprietário dos dois ônibus assaltados no fim de semana na BR-153 em Campina da Alegria, próximo ao trevão do Irani, Luiz Ferreira, concedeu entrevista ao jornalismo da Atual FM e fez alguns relatos referentes à ação dos bandidos que interceptaram os dois coletivos com sacoleiros de Chapecó, Xaxim e Xanxerê que se dirigiam para São Paulo. A ação dos bandidos foi audaciosa e ocorreu, segundo o relato do empresário, por volta das 12h40 do domingo, 24.

Os dois motoristas que foram baleados pelos membros da quadrilha já deixaram o Hospital São Terezinha em Joaçaba e estão em casa, porém em recuperação. Um deles foi atingido de raspão na cabeça e o outro foi ferido nas nádegas. De acordo com as informações de Luiz Ferreira, quatro ônibus estavam seguindo em comboio para São Paulo.

Publicidade

Um deles acabou apresentando defeito e ficou em Xanxerê e um veículo de escolta ficou no local para mais tarde seguir viagem. A expectativa era encontrar o outros coletivos durante o jantar já na região do Paraná.  Luis Ferreira explica que outros três coletivos seguiram viagem, porém somente com um carro de escolta que fica atrás sempre do último coletivo.

A ação ocorreu quando dois ônibus ultrapassaram uma carreta e o terceiro ficou para trás alguns metros. Os bandidos aproveitaram e dispararam contra o rodado da carreta que parou sobre a via. O terceiro ônibus e a escolta também pararam atrás da carreta. Os dois ônibus seguiram viagem quando houve o assalto. Ao perceber a movimentação estranha o caminhoneiro alertou a escolta sobre o suposto assalto.

Entretanto, quando chegaram ao local os dois coletivos já haviam sido invadidos. Os bandidos fugiram com pelo menos R$ 200 mil e tiveram itens de valor e celulares roubados. Eles tiveram que tirar as roupas. Luis Ferreira disse que os motoristas relataram que os bandidos já chegaram atirando com armas de grosso calibre contra o coletivo.

O ônibus foi retirado da BR-153 e levada para uma estrada de terra. Logo depois da ação os bandidos fugiram em dois veículos com placas “frias”. Ninguém foi preso pelo setor de segurança, apesar do cerco montado na região para tentar localizar o bando fortemente armado. O local também é ruim de comunicação e os celulares ficam sem área. O caminhoneiro que passava pela BR-153 precisou andar mais alguns quilômetros para depois conseguiu ligar para os Bombeiros e Polícia Militar.

Com informações Atual FM

Sair da versão mobile