O motorista de um Chevrolet Classic foi preso na manhã desta sexta-feira, dia 16, por dirigir o carro sob influência de álcool, na contramão do acostamento e capotar o veículo na BR-282, em Xanxerê, no Oeste catarinense. O flagrante foi registrado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF).
O homem, de 29 anos, chegou a passar em frente à unidade operacional da PRF em alta velocidade, derrubando cones. Os policiais foram atrás do veículo e encontraram o automóvel já capotado, nas margens da rodovia.
Quando a PRF chegou ao local, pouco depois do acidente, o condutor estava do lado de fora, aparentemente sem lesões, mas tomando uma cerveja. Dentro do Chevrolet Classic foram encontradas diversas latas da bebida, com algumas já vazias.
O teste de etilômetro confirmou 0,43 mg/l de embriaguez. O homem também não tinha habilitação e o veículo estava com licenciamento vencido desde 2020.
O motorista foi preso em flagrante e levado para a Delegacia de Polícia Civil de Xanxerê, onde deverá responder por dirigir sob influência de álcool, sem habilitação e gerando perigo de dano.
Com informações WH3