Ícone do site Notícia Hoje

Motorista do transporte escolar é suspeito de importunação sexual contra aluna

Motorista

Motorista, que é servidor municipal, é alvo de processo administrativo acusado de tentar beijar estudante de 13 anos

Um processo administrativo foi aberto pela Prefeitura de Capinzal para apurar uma denúncia de importunação sexual de um motorista do transporte escolar do município, contra uma aluna de 13 anos. O processo foi instaurado com base em um ofício da Secretaria da Educação, Cultura e Esportes, que solicitou a investigação sobre o servidor público municipal.

Conforme a Portaria nº 0955, de 20 de agosto de 2024, publicada na última segunda-feira, dia 16, no Diário Oficial do Município, o motorista teria tentado beijar a estudante na garagem onde ficam estacionados os veículos da Secretaria de Educação.

No dia, a vítima chegou à escola alterada e nervosa, relatou o caso para uma professora, que acionou a direção da instituição de ensino e a coordenação do Abrigo Casa Lar, onde a aluna é abrigada.

Publicidade

A portaria designa uma comissão composta por servidores públicos municipais para conduzir o processo. A comissão tem a responsabilidade de assegurar o cumprimento das garantias constitucionais do contraditório e da ampla defesa ao servidor.

O prazo para a conclusão do processo é de 60 dias, podendo ser prorrogado por igual período, se necessário, para a completa apuração dos fatos. O Ministério Público também acompanha o caso.

LEIA MAIS 

Sair da versão mobile