Um homem de 34 anos acionou a Polícia Militar de Brunópolis na madrugada do último sábado (22) relatando que havia sido assaltado e teve o caminhão carregado com soja levado pelos criminosos.
A vítima, que aguardou a chegada dos policiais em um posto de combustível às margens da BR-470, informou que se deslocava na quarta-feira (19) de Alto Taquari/MT para o Porto de Rio Grande/RS, quando foi fechado por um carro preto na divisa entre São Paulo e Paraná.
O motorista disse que foi rendido por um elemento armado que desceu do veículo e lhe obrigou a dirigir em torno de uma hora e meia, até um local onde eram aguardados por cinco indivíduos em uma caminhonete escura.
Um dos criminosos assumiu o volante do caminhão e ele foi levado a uma fazenda, onde ficou em cárcere privado até à noite da sexta-feira (20), quando foi colocado em um carro com olhos vendados e largado em Brunópolis.
A vítima não soube informar em qual cidade foi assaltado, apenas descreveu o posto onde abasteceu o caminhão pela última vez. A guarnição militar confeccionou o boletim do roubo e entrou em contato com familiares da vítima, que vieram lhe buscar.
Com informações Caco da Rosa