Ícone do site Notícia Hoje

Motorista com certificado profissional falso é preso na BR-116, em Santa Cecília

Policiais rodoviários federais prenderam na tarde desta quinta-feira, 14, na BR 116 em Santa Cecília, um motorista que apresentou um falso certificado para condução de produtos perigosos.

Os agentes realizavam fiscalização de rotina um caminhão Ford/Cargo transportando líquido oxidante (produto altamente tóxico). Para transportar produtos perigosos como este, obrigatoriamente o motorista tem que ser aprovado um curso específico, feito por escola profissionalizante.

Publicidade

O condutor, de 40 anos, apresentou aos policiais um certificado de curso realizado no SEST/SENAT (Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte) em Marabá, no Pará. No entanto, ao ser questionado sobre os cuidados com o transporte do líquido oxidante que transportava, o motorista não soube responder a quase nenhuma das perguntas.

Os policiais fizeram contato com o SEST/SENAT e descobriram que o homem nunca havia sido aluno daquela instituição de ensino. Ele então confessou que o documento era falso e que teria pago R$ 400 ao vendedor do certificado.

O motorista recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Delegacia de Polícia de Santa Cecília, onde vai responder por uso de documento falso.

Este líquido, após devidamente manipulado, é usado em detonações, com efeito parecido ao dinamite.

Sair da versão mobile