Diego Drum, morto logo após ter furtado um caixa eletrônico em Jaraguá do Sul era natural de Fraiburgo e tinha sido preso em dezembro, após cometer crimes similares na região. Diego era considerado o líder de uma quadrilha especializada em arrombamentos a caixas eletrônicos no Estado.
Ele e mais três homens estavam foragidos após uma perseguição da polícia em que abandonaram o carro e se embrenharam na mata. Três deles saíram em uma rua, em Schroeder, e fizeram uma família de refém.
Diego se descuidou e foi morto pelo dono da casa. O agricultor deu socos e chutes no bandido e o atingiu com um caco de vidro no pescoço.
Diego Drum tinha dois mandados de prisão em aberto por envolvimento em roubo a banco.
Após matar o assaltante, o agricultor acionou a polícia, que fazia buscas pela região. Os policiais chegaram ao local e, em confronto com os assaltantes, mataram os outros dois homens que estavam na mata.
Com Diego, os policiais encontraram carga pronta de dinamite e uma pistola calibre 380. Foram encontrados com eles dois fuzis, entre eles um AK47, equipado com carregador com capacidade para cem projéteis, três pistolas, três carregadores e uma mochila cheia de dinheiro.
Segundo a Polícia Militar, um quarto suspeito conseguiu fugir após invadir uma casa em Guaramirim, no limite com Schroeder.
Foto: ClicRBS
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Suspeitos de explodir caixas eletrônicos em Fraiburgo são presos em Videira
Vídeo mostra explosão em caixas eletrônicos. Assista