Ícone do site Notícia Hoje

Morte de bebê em creche pode ter sido causada por parada cardíaca, segundo IML

O bebê que foi encontrado sem vida em uma creche, no final da tarde desta quinta-feira, dia 27, no município de Palma Sola, no Extremo-Oeste, foi identificado como Emanuel Ferraz Dos Santos, de apenas 10 meses de vida.

O pequeno estava na unidade escolar, em horário de sono, quando foi encontrado inconsciente, por volta das 18 horas, por uma profissional da instituição.

Publicidade

Uma professora foi até o menino para trocá-lo e percebeu que ele já não estava respirando. Ao ser levado pelo Corpo de Bombeiros ao hospital, o óbito foi confirmado.

O Instituto Médico Legal (IML) informou à prefeitura que o menino teria sido vítima de uma parada cardíaca devido a uma síndrome rara que pode acontecer em bebês de até um ano. Conforme noticiou o site ND Mais, a hipótese de engasgo foi descartada. A prefeitura disse que o bebê não tinha nenhum problema de saúde.

Familiares e amigos postaram mensagens de luto nas redes sociais.

“Deus precisou de um anjinho, escolheu o mais precioso que tinha aqui. Meu anjinho eu Te amo daqui até o céu. Deus levou você, e um pouco de nós. Que Jesus e sua mãezinha do céu cuidem de você aí… Te amo infinito meu Emanuel. Cuida da Dinda ai de cima meu pequeno anjo.”

O caso está sendo investigado pela polícia. A Prefeitura de Palma Sola publicou uma nota oficial em lamento à morte da criança.

“A Prefeitura Municipal de Palma Sola se solidariza com a família, a qual está sendo devidamente assistida, se solidariza também com a equipe de profissionais da creche que também está desolada pelo acontecimento, e se coloca inteiramente à disposição para os esclarecimentos que se fizerem necessários, lamentando, uma vez mais, em nome da Gestão Municipal e todos os servidores municipais, esse triste acontecimento que abalou a todos”, diz um trecho do texto.

Com informações Oeste Mais 

Sair da versão mobile