Ícone do site Notícia Hoje

Morador de Caçador segue estável na UTI, após levar tiro no pescoço, em Chapecó

A família de Luiz Carlos Pereira, de 36 anos, morador de Caçador que levou um tiro no pescoço no último dia 12, informou a reportagem da rádio Caçanjurê que ele precisou passar por duas cirurgias, mas está estável.

Luiz precisou realizar procedimento abaixo do tórax, por conta de infecções e também no pescoço, para a retirada da bala. Ele segue internado na UTI do hospital da UNIMED de Chapecó, em estado estável. Luiz já está acordado, consciente e desentubado.

Publicidade

Ainda não se sabe qual foi a motivação do crime. Segundo amigos, ele estava em Chapecó passando o período de férias. Luiz sofreu a tentativa de homicídio ainda na noite do sábado, dia 12, por volta das 23h50min, na Rua Ibirama, no Bairro Cristo Rei. O tiro atingiu o pescoço da vítima. De acordo com informações repassadas pela Polícia Militar, um veículo passou pelo local e efetuou três disparos de arma de fogo, sendo que um dos projéteis atingiu o homem.

Luiz Carlos Pereira é um jovem bastante conhecido em Caçador. Formado em administração pela Universidade do Alto Vale do Rio do Peixe (UNIARP), é um exemplo de superação. Mesmo com deficiência aditiva (surdo), concluiu em 2021 a primeira faculdade. Como trabalho de conclusão de curso, Luiz defendeu o trabalho intitulado “Diversidade e inclusão: desafios para a acessibilidade do surdo no mercado de trabalho”. O acadêmico apresentou e defendeu o TCC com o apoio da intérprete em LIBRAS, Prof. Dayane Ebert da Silva. Luiz iniciou o curso de Administração na Universidade em 2015 e sempre foi reconhecido por seu esforço de adaptação, perspicácia e inteligência. Seu rendimento sempre foi satisfatório e as dificuldades encontradas pelo fato de ser surdo nunca foram obstáculo para que ele chegasse a seus objetivos. No momento, trabalha em uma farmácia em Caçador e costumeiramente representa Caçador em Competições esportivas.

Com informações Rádio Caçanjurê 

Sair da versão mobile