Notícias de Caçador e Região

Moacir Salamoni no Conselho de Economia da Fiesc

Representatividade
O empresário Moacir José Salamoni agora faz parte do Conselho de Economia da FIESC. A indicação partiu do vice-presidente regional da entidade, empresário Gilberto Seleme. O Conselho tem como objetivo acompanhar, debater e orientar o posicionamento da FIESC nas questões relacionadas à conjuntura nacional e estadual, sistema financeiro, política econômica, de desenvolvimento industrial, de defesa da empresa nacional, dentro outros, visando o aumento da competitividade industrial catarinense.

width=298

Contas rejeitadas
A juíza da 36ª Zona Eleitoral, Alessandra Meneghetti, desaprovou as contas anuais referentes ao exercício financeiro de 2011 de quatro partidos de Videira, seis partidos de Salto Veloso, cinco partidos de Iomerê e quatro partidos de Arroio Trinta. Todos os partidos tiveram o repasse de cotas suspensos aos fundos partidários por seis meses.

Entre as irregularidades encontradas nas contas dos partidos, as mais constantes foram a ausência de contas bancárias e a inexistência de extratos bancários.

Contas rejeitadas 1
Em Videira, foram rejeitadas as contas do PMDB, PP, PR e PT. Já em Salto Veloso, do PDT, PMDB, PPS, PSB, PSD e PT. Em Iomerê estão na lista o DEM, PP, PMDB, PSD e PT e, em Arroio Trinta o DEM, PP, PSDB e PT.

Faixa elevada
Os moradores da Moacir Sampaio solicitaram soluções para a alta velocidade dos veículos no local. O vereador Moacir D’Agostini (DEM) foi procurado e articulou uma reunião entre os moradores e o diretor da Dittesc, Allex Atolini.

Dois dias depois, uma faixa elevada foi construída na rua, agradando os moradores. Um acidente neste final de semana aconteceu exatamente na faixa elevada, quando um motorista embriagado passou em alta velocidade, perdeu o controle e se acabou no muro de uma residência.

Agora, pseudoentendidos querem dizer que a culpa é da faixa elevada? E a cachaça na cabeça do cidadão que estava dirigindo não conta?

Faixa elevada 1
Aliás, o próprio Allex veio a público dizer, e com razão, que a faixa elevada não causa acidentes. E não causa mesmo. Se causasse, todo mundo tinha se acidentado ali, não apenas este rapaz de sábado à noite.

Destaque
Vereador Valmor de Paula (PT), líder do prefeito na Câmara, fez questão de parabenizar a rapidez no atendimento por parte dos agentes da Dittesc e da equipe da Infra.

Segundo ele, na semana passada, com o temporal, a rua Henrique Julio Berger apresentou problemas. Logo após entrar em contato com a Dittesc, os agentes foram até o local para sinalizar a rua. No outro dia, a Infra executava os trabalhos de recuperação.

Audiência Pública
Valmor salientou ainda, na sessão desta segunda-feira, que vai propor uma audiência pública para que se busque amenizar a situação da violência em Caçador. Citando o empenho da administração em auxiliar nas melhorias no setor, ele lembrou que o prefeito Beto Comazzetto esteve em Floripa para buscar a instalação de câmeras de segurança em Caçador.

Obras
Prefeito Beto publicou em seu Facebook: “Estivemos hoje vistoriando as obras de pavimentação no loteamento Cerro Bonito e aproveitamos para conversar com moradores sobre as melhorias realizadas. As obras também compreendem a rede de esgoto sanitário, pois não se pode apenas pavimentar as ruas e não cuidar da saúde das pessoas”.

width=450

Mais colunas de Rafael Seidel>



Veja Também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.