Ícone do site Notícia Hoje

Menina desaparecida é encontrada trancada na casa de homem em SC; ele alega ‘relacionamento’

O desaparecimento de uma menina de 14 anos, no último dia 1° de abril em Navegantes no Litoral Norte de Santa Catarina, teve desfecho nesta terça-feira (10). Em Itajaí, L.C.C, foi encontrada em cárcere privado na casa de um homem de 25 anos, o qual alegou ter um “relacionamento” com a adolescente.

Forças da Polícia Militar de Itajaí e Navegantes e da Polícia Federal se empenharam em encontrar a menina, a última vez que ela foi vista foi a caminho da balsa que faz a travessia de Navegantes para Itajaí. Ela havia dito à família que iria ao mercado no bairro Porto das Balsas e não voltou mais para casa.

Publicidade

Conforme apurado pela Polícia, a adolescente, que nesse mês completa 15 anos, teria saído de sua casa, no período noturno, em Navegantes, e não retornou mais. Dias depois, um homem ainda teria entrado em contato com a família e exigido a entrega dos documentos da vítima.

O homem em questão era conhecido da família, e de início teria até “ajudado” a procurar a vítima. Ainda de acordo com as diligências realizadas pelos policiais militares de Navegantes, o paradeiro da adolescente seria em Itajaí, onde dois homens, de 25 e 28 anos, seriam suspeitos e que após serem localizados na abordagem policial, admitiram que estariam em poder da adolescente em uma casa no bairro Cordeiros.

No local, os policiais encontraram a vítima, que segundo apurado permanecia em cárcere privado, pois não tinha meios de acessar a parte de fora da casa, sem a presença do homem de 25 anos, que saia às 6h da manhã para trabalhar e retornava somente às 19h da noite.

Ainda de acordo com os relatos individuais do envolvidos e familiares, o homem de 25 conheceu a adolescente recentemente, quando foi acolhido pela família da vítima e permaneceu morando na garagem da casa da família, nesse período a menina cuidava dos dois filhos do suspeito.

Nesse período em que estava na casa da família da menina, o homem teria se envolvido com a jovem, mantido relações sexuais e a incentivado a sair da casa onde vivia com a família e morar com ele em Itajaí, onde passou a ter a restrição de liberdade, e se relacionado com homem, não mantendo mais contato com a família nos últimos 10 dias.

Depois de ser resgatada pela família, os policiais promoveram o encontro da adolescente com a mãe que estava arrasada sem notícias da filha. Os envolvidos foram conduzidos a Central Policial.

Os dois homens abordados receberam voz de prisão, em tese, por sequestro, cárcere privado e estupro, sendo conduzidos à Central de Plantão Policial para as providências legais e melhor apuração dos fatos, autoria e crimes cometidos.

Com informações ND Mais 

Sair da versão mobile