Notícia Hoje

Menina de 3 anos morre suspeita de ser espancada pelo padrasto

Uma menina de três anos morreu neste domingo, 10, no Hospital Infantil de Joinville. A suspeita é de que a criança teria sido espancada pelo padrasto em Araquari na tarde de sábado, 9.

12994304_808165045993491_7955065305768202059_n

Publicidade

Laura Cardoso foi internada em estado gravíssimo depois que familiares conduziram a pequena até o PA de Araquari. Lá, com apoio do helicóptero Águia da Polícia Militar, foi transferida às pressas ao hospital que confirmou a morte encefálica da criança.

A mãe da criança contou ter saído às 7h para trabalhar e voltou para casa às 16h quando encontrou a filha com hematomas e desmaiada na cama. A criança teria ficado aos cuidados do padrasto.

Em depoimento à Polícia Civil, Rafael Silva dos Santos, que tem 20 anos, negou as agressões e qualquer tipo de violência contra a enteada.

Segundo o padrasto, ele estaria em uma bicicleta com a menina no colo quando cachorros os atacaram. Ele teria caído sobre a criança e a machucado.

De acordo com a PM, os ferimentos encontrados na menina, como lesões corporais e traumatismo craniano, não eram compatíveis com os de quem cai sobre um solo duro, como teria ocorrido caso tivessem sido derrubados da bicicleta.

Ainda segundo a PM, há grande possibilidade de a menina ter sido também vítima de estupro, mas apenas exames que serão enviados para Florianópolis poderão comprovar ou descartar a hipótese.

O homem foi preso em flagrante ainda durante a noite e encaminhado para Unidade Prisional Avançada (UPA) de São Francisco do Sul. A investigação do caso será realizada pela delegacia de Araquari e o suspeito deve responder por homicídio.

Sair da versão mobile