Uma adolescente de 12 anos forjou o próprio sequestro para tentar extorquir dinheiro dos pais. O caso aconteceu no município de Modelo, Oeste Catarinense, e foi noticiado pelo Portal Notícias Chapecó.
Os “supostos” sequestradores entraram em contato com a família na madrugada do último dia 2 de setembro informando que estavam com a menor e exigindo uma alta quantia de dinheiro para libera-la. Imagens foram encaminhadas no WhatsApp dos pais com a menor sob a mira de armas.
Mesmo não pagando o resgate, a adolescente foi deixada horas depois na praça do município, quando a polícia foi acionada e iniciou as investigações.
A Polícia Civil realizou diligências, inclusive com a reconstituição dos fatos nos locais indicados pela vítima. Ela apontou nomes, perfis no Facebook, veículo utilizado e o caminho percorrido naquela madrugada.
Na medida em que os trabalhos de investigação foram evoluindo, começaram a surgir dúvidas quanto às informações desencontradas prestadas pela menor. Assim, depois de comprovadas algumas circunstâncias e colhidos elementos, foi constatado pela equipe que o relato da vítima se tratava de uma farsa, na qual simulou um sequestro para solicitar dinheiro dos pais.
Ao perceber que não conseguiria prosseguir na farsa, a menina confessou ter mentido e inventado os fatos. Ela responderá por ato infracional semelhante ao delito de extorsão com comunicação de falso de crime.
Com informação Caco da Rosa