Foram encontrados 581 quilos de cocaína em meia a carga de produto químico utilizado como matéria-prima em defensivos agrícolas
Uma carga com mais de meia tonelada de cocaína foi encontrada pela Receita Federal e Polícia Federal no Porto de Itapoá durante a manhã desta terça-feira (3). Segundo os órgãos, esta é a maior quantidade de cocaína apreendida no local desde março de 2020.
Ao todo, foram apreendidos 581 quilos da droga. A droga foi encontrada em um contêiner em meio a uma carga de ácido fosfonometil iminodiacético, matéria-prima utilizada na produção de defensivos agrícolas como o glifosato.
De acordo com a Receita Federal, os contêineres foram selecionados para fiscalização por critérios de risco e submetidos à inspeção da equipe de cães de faro, que indicou a presença dos fardos de cocaína em meio a carga de produtos químicos.
Essa foi a primeira apreensão de cocaína realizada pela Receita Federal no Porto de Itapoá em 2024. No ano passado, foram apreendidos 424,50 kg da droga em três operações distintas.
“O trabalho integrado entre a Receita Federal e a Polícia Federal demonstra o objetivo do Estado brasileiro de combater o tráfico internacional e os crimes transfronteiriços, protegendo a sociedade brasileira”, diz o órgão em nota.
Com informações ND Mais