A Polícia Militar de Caçador com o apoio da Agência Central de Inteligência de Flirianópolis e pelas AI’s de Videira, Fraiburgo e Canoinhas, realizou a Operação de Repressão às Ações Contra Caixas Eletrônicos e Roubo a Bancos. A operação resultou na apreensão de 12 armas de fogo, 678 munições de vários calibres e prisão de cinco pessoas pelos crimes de porte ilegal de armas de fogo.
O trabalho da operação vinha sido realizado a quatro meses com acompanhamento da força tarefa de inteligência do Comando Geral da Polícia Militar de Santa Catarina e os batalhões de PM de Caçador, Canoinhas, Joinville, Itajái, Curitibanos e Lages. Foram cumpridos mandados de busca e apreensão em Caçador e Curitibanos.
Os diversos mandados foram cumpridos na rua Jair Carlos Rigo (Berger), rua Mário D’Agostini (Martello), rua Austria (Bairro dos Municípios), rua Angelo Paganeli (Berger), Linha Santa Maria (entre Caçador e Timbó Grande) e Linha Vista Alegre (Água Doce).
Foram apreendidas 610 munições intactas, entre elas quatro de cal. 762, cal. 762 festim, cal. 40, e cal. 9mm, que são de uso restrito apenas da PM ou Exército. Mais 68 munições deflagradas foram apreendidas, na qual o de cal. 44 é também de uso restrito.
Ao todo foram 12 armas de fogo apreendidas. Confira a lista:
2 Revolver cal. 22
2 Revolver cal, 38
1 Espingarda Cal. 12 cano duplo
2 Espingarda cal. 12
3 Espingarda cal. 22
1 Espingarda cal. 32
1 Espingarda cal. 36