Um médico foi preso em flagrante, na manhã de sexta-feira, dia 14, e horas depois liberado pela Justiça, pelo crime de importunação sexual durante uma consulta numa clínica particular em São Bento do Sul, no Norte catarinense. A Polícia Civil abriu inquérito sobre o caso, informou o delegado Lucas Davanso Mendonça.
De acordo com a Polícia Civil, uma mulher foi à delegacia e disse que tinha sido assediada pelo médico durante exames periódicos pedidos pela empresa onde ela trabalha.
A vítima relatou que o profissional de saúde a teria tocado de forma inapropriada depois que ela se queixou de uma infecção urinária e que o médico colocou o estetoscópio debaixo de seu sutiã, fazendo depois comentários sobre a cor da peça íntima e das unhas dela.
A polícia foi até o local e deteve o médico ainda dentro da clínica. Ele foi levado à Delegacia de Polícia e, durante interrogatório, negou ter cometido qualquer crime. O profissional foi autuado em flagrante por importunação sexual, cuja pena é de cinco anos.
O crime é inafiançável e o suspeito chegou a ficar preso na cela da delegacia, mas foi liberado no início da noite por decisão judicial para responder em liberdade. O caso foi remetido à Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso (Dpcami).
Com informações G1 SC