Notícia Hoje

Médico é condenado há pouco mais de 2 anos pelas mortes de três pacientes

O médico Denis Conci Braga inicio foi julgado, nesta sexta-feira, 28,em Joaçaba. Ele foi acusado pela morte de três pessoas durante procedimentos de endoscopia e uma lesão corporal grave, segundo o Fórum de Joaçaba. As mortes ocorreram em maio de 2010.

Durante os trabalhos, o médico, que era julgado por homicídios dolosos, com a intenção de matar, teve essa qualificadora alterada para homicídios culposos, sem a intenção de matar.

Publicidade

Por maioria de quatro votos do conselho de sentença, quanto à vítima Iara Penteado, os jurados reconheceram a materialidade do fato e a autoria ao réu, rejeitando o dolo eventual. Foi o mesmo entendimento no caso das outras duas vítimas, Maria Rosa dos Santos e Santa Aparecida Sipp. Diante disso houve a desclassificação de homicídio doloso nos três casos, assim como lesão corporal. Assim, o julgamento passou a ser competência do Juiz Márcio Humberto Bragaglia, que presidiu os trabalhos, já que no entendimento dos jurados não houve a intenção de matar na conduta do réu.

O juiz aplicou uma pena total 2 anos, 5 meses e 10 dias, em regime aberto, que vai ser convertidos em serviços comunitários e pagamento de 10 salários mínimos para a vítima viva e para herdeiros das vítimas mortas.

O resultado do julgamento revoltou os familiares das vítimas.

Com informações de Eder Luiz

Sair da versão mobile