Novos focos do mosquito da dengue foram encontrados em Caçador pela Vigilância Epidemiológica. Agora, são 24 no total somente em 2020. A maior parte dos focos está concentrada na região do Alto Bonito, Vereda dos Trevos e Morada do Sol.
“Os moradores precisam se conscientizar e fazer a sua parte, eliminando recipientes que armazenam água para que o mosquito não se prolifere”, orienta o diretor da Vigilância Epidemiológica, Célio Becker.
Por conta da grande quantidade de focos do mosquito, a Prefeitura de Caçador fará uma ação neste sábado, 22, na região onde há maior incidência de casos, visando orientar os moradores e trabalhar com a limpeza. “Vamos entrar nos pátios das residências e verificar qualquer local que possa estar armazenando as larvas do mosquito”, salientou o secretário de Saúde, Ademar Schmitz.
Agentes de saúde, servidores das secretarias de Agricultura e Saúde, além de outros profissionais e acadêmicos da UNIARP farão parte da ação. “Pedimos desde já que os moradores de todos os bairros realizem a mesma ação em suas casas. Verifiquem seus terrenos e eliminem recipientes que armazenam água. Somente assim vamos evitar a proliferação do mosquito da dengue”, finalizou o secretário.