Ícone do site Notícia Hoje

Mãe e filha são presas por simularem sequestro e pedirem resgate a familiares do Oeste

Um falso sequestro resultou na prisão de duas mulheres, mãe e filha, em Nova Petrópolis, no Rio Grande do Sul. Segundo a PC (Polícia Civil), as duas foram presas por praticar o crime de extorsão contra familiares de Chapecó, no Oeste de Santa Catarina. A dupla teria praticado ainda o crime de corrupção de menores, já que a terceira suposta vítima do sequestro era menor de idade.

De acordo com a PC, foi informado de que três mulheres, a mãe e duas filhas, teriam sido sequestradas no Rio Grande do Sul. Foi exigido o pagamento de um resgate de R$ 50 mil por familiares, para serem libertadas e não serem mortas. Para tanto, fotos das vítimas em um suposto local de cativeiro foram enviadas aos familiares por aplicativo de conversas, além de diversas ameaças, caracterizando o crime de extorsão.

Publicidade

O sequestro, ocorrido em local desconhecido, mas possivelmente no Rio Grande do Sul, e a extorsão, ocorrida em Santa Catarina, demandaram o envolvimento de equipes da Polícia Civil dos dois Estados. Após investigações, as supostas vítimas foram encontradas em uma casa em Nova Petrópolis, onde foi identificado que elas não estavam sequestradas.

As duas mulheres foram presas em flagrante e levadas a Porto Alegre. Já a adolescente foi entregue ao Conselho Tutelar.

Com informações ND Mais 

Sair da versão mobile