Lula precisou ser internado as pressas na terça-feira, após sentir fortes dores na cabeça
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi submetido na manhã desta quinta-feira, 12, a um novo procedimento na cabeça, no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. O procedimento foi concluído com sucesso e Lula está acordado e conversando, segundo o médico Roberto Kalil Filho.
Na última terça-feira, dia 10, o presidente precisou fazer uma cirurgia de emergência após sentir uma forte dor de cabeça e exames mostrarem um sangramento dentro do crânio, que foi drenado. A pequena hemorragia foi consequência da queda que ele sofreu em casa em outubro, quando bateu a cabeça.
De acordo com a equipe médica, o objetivo da intervenção feita nesta quinta-feira é evitar novos sangramentos intracranianos. O procedimento foi em caráter preventivo e começou pouco depois das 7 horas, durando menos de uma hora. Segundo os médicos, ele não ficará com nenhuma sequela.
“O procedimento foi feito com sucesso e o presidente está acordado na UTI, comendo, está superestável. Não atrasou a programação dos próximos dias. Ele deverá ter alta no começo da semana”, disse o médio Roberto Kalil em coletiva de imprensa durante a manhã.
O vice-presidente da República, Geraldo Alckmin, assumiu os compromissos originalmente previstos na agenda de Lula e fica no cargo está que o presidente tenha alta.