Líder, de 34 anos, foi responsável por dezenas de furtos e receptação de camionetes na região.
Um homem, de 34 anos, identificado como líder de uma organização criminosa, foi morto na noite desta quinta-feira, dia 8, durante um confronto com uma guarnição da Polícia Militar (PM) em Camboriú, no Litoral de Santa Catarina.
Conforme informações da PM, a guarnição estava em rondas na cidade quando se deparou com um veículo Jetta, transitando pela via. O carro chamou a atenção da equipe, por ser conhecido e utilizado para a prática de uma série de furtos de camionetes nas cidades de Balneário Camboriú, Camboriú, Itapema e Itajaí.
Diante da suspeita, a guarnição se aproximou do veículo, que estava em alta velocidade, Em seguida, os policiais iniciaram a abordagem.
Após o veículo suspeito parar, a PM determinou várias vezes que o condutor saísse do automóvel, mas o homem não obedeceu as ordens. Quando a guarnição se aproximou da janela do carro, foi surpreendida pelo condutor sacando e apontando uma arma de fogo em direção a equipe.
Diante do risco de vida dos policiais, a equipe realizou disparos contra o agressor, que causaram a morte do autor. Depois de controlar a situação, a guarnição constatou que o condutor possuía 12 boletins de ocorrências e era líder de uma organização criminosa responsável por dezenas de furtos e receptação de camionetes na região.
A Polícia Civil e Polícia Científica estiveram no local e ficaram responsáveis pelos demais procedimentos do caso. Por fim, segundo a PM, foi constatado pela perícia que a arma utilizada pelo suspeito estava com oito munições.
Com informações Oeste Mais
LEIA TAMBÉM: Briga em bar resulta na morte de jovem de 18 anos