A liberação do corpo de Ailton dos Santos Filho, piloto do avião que morava no município de Herval d´Oeste e que bateu em uma montanha em Linha Serra Alta, interior de Ipumirim, poderá levar até 30 dias. A informação foi confirmada pelo médico do Instituto Médico Legal (IML) de Concórdia, Alex Borges. Ele fez a necropsia nesta segunda-feira, dia 18, e coletou material para realizar o teste de DNA em Florianópolis.
De acordo com as informações, foi possível coletar sangue dos restos mortais do piloto que morreu carbonizado. Esse material deverá ser encaminhado à capital juntamente com material coletado de familiares. Os testes irão apontar se o corpo é realmente do piloto. O médico ressaltou que o IML está tentando agilizar as análises em Florianópolis, visando reduzir o tempo de espera para conclusão dos exames que são necessários devido a questões protocolares.
A liberação do corpo pode ocorrer somente a partir da comprovação oficial da identidade do piloto. O avião caiu em Linha Serra Alta, interior de Ipumirim por volta do meio-dia do sábado, dia 15, após bater no solo sendo que a aeronave explodiu.
Com informações Atual FM