Ícone do site Notícia Hoje

Laudo aponta causa da morte de bebê encontrado sem vida em casa de cuidadora

Bebê

O laudo que aponta a causa da morte da bebê de 1 ano, encontrado morto na casa de uma cuidadora em Jaraguá do Sul, no Norte de Santa Catarina, já foi concluído e entregue à Polícia Civil. O caso foi registrado em 30 de junho na casa onde uma mulher cuidava de outras 13 crianças. A menina foi encontrada sem vida pela cuidadora cuidadora.

Conforme a delegada Roberta Franco França, o laudo pericial apontou que a causa da morte foi por broncoaspiração com o leite, ou seja, a criança teria se engasgado.

Publicidade

Na época do ocorrido, a cuidadora havia informado que alimentou o bebê e, quando retornou para monitorá-la, encontrou a menina já sem vida.

Ainda de acordo com a delegada, um laudo complementar será solicitado para poder esclarecer mais detalhes da morte. O inquérito policial continua em andamento e não tem prazo para ser finalizado.

Além do pedido de laudo complementar, a delegada informou que ouvirá testemunhas ao longo dos dias.

Bebê foi encontrado sem vida na casa em uma creche clandestina

O bebê ficava na casa de uma cuidadora, que era tutora de outras 13 crianças. O local funcionava de forma clandestina, já que ela não tinha autorização para aquele tipo de operação.

Fora o fato de operação ser as autorizações necessárias, não foram identificados elementos que apontam maus tratos ou maus cuidados com as crianças.

Segundo a delegada, o local onde a mulher cuidava das crianças era uma casa, com brinquedos, carrinhos de bebê, mas sem parquinhos, como costuma haver em creches. Ainda em seu depoimento, a mulher de 50 anos também informou que recebia para cuidar das crianças e que seu filho a ajudava no trabalho durante a manhã.

“Essa questão de ser uma creche ou não, clandestina ou não, isso não implica no trabalho da Polícia Civil, pois seria uma questão administrativa. Seria, em tese, se não tiver os alvarás de funcionamento, é uma questão administrativa. A Polícia Civil atua nas infrações penais, no crime”, explica a delegada.

A Polícia Civil segue investigando o caso.

Com informações ND Mais 

LEIA TAMBÉM: Bebê é encontrado morto em creche clandestina

Sair da versão mobile