O domingo (21) foi dia de estreia no returno do Campeonato Catarinense de Futebol feminino. Kindermann enfrentou a Chapecoense fora de casa e venceu por 3 a 0 com gols de Roberta, que marcou dois, e Catyellen, que fechou o placar. Caso conquiste também o returno, a Kindermann será decacampeã catarinense de futebol feminino.
“Estamos bem empolgados para os próximos jogos. Um dos nossos principais adversários é a chapecoense que este ano trouxe uma estrutura mais fixa e forte para o campeonato. Temos mais dos jogos do returno com adversários que vem com uma proposta boa de jogo, os próximos dois times tem crescido muito na questão de estrutura e vamos jogar pelo nosso melhor, mas sempre os respeitando. No domingo fizemos um jogo bom, conseguimos colocar em campo o que foi treinado durante a semana e o resultado foi o melhor possível”, destaca o treinador do Kindermann, Jorge Barcellos.
Roberta, marcou o primeiro gol do jogo aos 35 minutos do 1º tempo e aos 5 do 2º tempo marcou o segundo gol. O terceiro gol foi da atacante Catyellen, aos 43 minutos do 2º tempo.
No próximo sábado o Kindermann recebe o Criciúma, que na rodada anterior venceu o Marcílio Dias por 1 a 0. O jogo vale a liderança do returno. A partida acontece no Estádio Municipal Carlos Alberto da Costa Neves.
O Catarinense Feminino integra o calendário oficial de competições da FCF desde 2007, a competição registra a hegemonia do trabalho de excelência realizado em Caçador pelo patrono do futebol feminino catarinense, Salésio Kindermann. A Associação Esportiva Kindermann é atual eneacampeã catarinense, tendo conquistado os títulos de 2008, 09, 10, 11, 12, 13, 14, 15 e 2017.