Ícone do site Notícia Hoje

Kindermann/UNIARP bicampeão brasileiro de futsal feminino

Kindermann/UNIARP bicampeão brasileiro de futsal feminino

A mais vitoriosa parceria do esporte caçadorense continua brilhando. A UNIARP, representada pelo Kindermann, não tomou conhecimento do Nacional Gás/Unifor e goleou a equipe cearense por 5 a 1, na manhã deste sábado (2), em Goiânia.

O jogo começou com o Kindermann/UNIARP dominando as ações. Em jogada indidual, Ariane arrancou pela direita, driblou a marcadora e chutou cruzado para abrir o placar e o caminho para o bicampeonato da equipe caçadorense.

Publicidade

O segundo gol surgiu dos pés da capitã Desireé que costurou a defesa adversária e de bico marcou o segundo.  E a mesma Desireé, em outra jogada individual, tocou na saída de Missi para fazer o terceiro.

O Nacional Gás/Unifor reagiu e descontou ainda no primeiro tempo, quando já estava com goleira linha. Só que o Kindermann tem Andressinha, que sempre precisa nos chutes de longe,  roubou a bola e marcou o quarto gol dando números finais ao primeiro tempo.

No segundo tempo, a equipe cearense continuava com goleira-linha. Mas não conseguia marcar gols diante da grande atuação da goleira Fernanda Bazzi. E quem marcou mais um foi o Kindermann. Djeni roubou a bola e lançou Ariane, que passou para Andressa. A camisa 10 do Kindermann rolou no segundo pau para que Djeni marcasse o quinto e fechasse o placar.

Final de jogo em Goiânia. Kindermann/UNIARP bicampeão dos Jogos Universitários Brasileiros. A equipe, também, possui três títulos da LDU (2009, 2010 e 2011) e um titulo brasileiro de campo (2004), que deu a direito a UNIARP de representar o Brasil no Mundial, da Turquia, onde também se sagrou como a melhor universidade do futebol mundial naquele ano.

O presidente da UNIARP, Gilberto Seleme, parabenizou as meninas campeãs e lembrou do envolvimento da instituição com o esporte de Caçador. “Dentro do possível, estamos apoiando o esporte nas mais diversas modalidades. O esporte é saúde, ajuda no desempenho intelectual e na formação do cidadão e por isso, somos parceiros de bons projetos, como este do futsal feminino”, destacou.

O presidente do Kindermann, Richard, comemorou mais este grande título em parceria com a UNIARP. “Quero agradecer as atletas pelo título. Todas se empenharam ao máximo e obtivemos este grande resultado. E quero aqui agradecer ao presidente da Uniarp, Gilberto Seleme, ao reitor Adelcio Machado e ao diretor Moacir Salamoni, que sempre apoiaram o futsal e futebol feminino de Caçador e, por isso, conseguimos vitórias dentro e fora das quadras, afinal cada vez que graduamos uma aluna/atleta estamos obtendo uma vitória na vida”, comemorou Richard.

“Essa vitória significa muito para nós que estamos trabalhando o ano inteiro, batalhando muito, procurando evoluir. Nós conseguimos fazer com que o jogo não se tornasse tão difícil para nós e aproveitamos as oportunidades”, falou Rogério Inácio, técnico da UNIARP (SC).

“O título honra a universidade e honra Caçador. O esporte tem uma importância muito grande na educação, que é o nosso foco. Então quero parabenizar a universidade, o Kindermann e as nossas atletas pelo título”, declarou Adelcio Machado dos Santos, reitor da UNIARP.

Mais notícias de esporte>

Sair da versão mobile