Ícone do site Notícia Hoje

Kindermann mostra força em vitória diante do Flamengo

Em jogo válido pelas quartas de final do Campeonato Brasileiro Feminino, o Kindermann venceu por 1 a 0 o Flamengo. O jogo aconteceu no Estádio Municipal Carlos Alberto da Costa Neves, em Caçador, na tarde deste domingo (9).

Aproximadamente 500 torcedores marcaram presença no estádio apoiando o time caçadorense, que contou ainda com uma torcida organizada que vibrou nos melhores lances do Kindermann.

Publicidade

“Era muito importante essa vitória para o time, mas o mais importante é que ganhamos na raça. O jogo estava terminando, mas não baixamos a cabeça. Seguimos até o final, aproveitamos cada momento. E o resultado de um trabalho muito grande veio com essa vitória. Agora o foco é trabalhar para ganhar fora de casa e conseguir a classificação”, disse o técnico Jorge Barcellos.

A autora do gol da vitória, Giovanna Crivelari, comentou sobre o desempenho do time em campo. “A gente não desistiu. Mesmo parecendo ter acabado, fomos até o último instante para conseguir um gol. Felizmente conseguimos e nosso objetivo agora é trabalho que segue”, destaca.

O jogo

O calor escaldante da tarde deste domingo não foi desculpa para uma partida morna. O nível técnico da disputa aumentou tendo em vista a habilidade de ambos os times. Em jogo equilibrado, o Kindermann teve a primeira chance de marcar aos 8 minutos, em uma cobrança de escanteio. Aos 17 minutos, Duda avistou Giovanna Crivelari, tocou, Gi bateu, mas estava impedido. Dioneide chegou várias vezes perto do gol, mas não mexeu no marcador.

Com o meio de campo bem posicionado e firme na marcação, Júlia Bianchi demonstrou raça, aproveitando cada momento. Rafinha também se destacou não perdendo uma oportunidade de posse de bola. Juliana brigou por lances mostrando raça e amor à camisa. Aos 29 minutos Júlia procurou o ângulo e chutou da entrada da área direto para o gol, mas a bola não entrou.

Aos 31 minutos, Giovanna Crivelari chutou cruzado criando uma boa oportunidade para o Kindermann. Nas laterais, Bruna Calderan e Roberta fizeram um excelente trabalho em conjunto com o meio de campo. Na defesa, a goleira Bárbara certificou o talento fazendo defesas espetaculares. Ela contou com o apoio de Tuani e Flávia, que contribuem para que a defesa do Kindermann seja a melhor do Campeonato.

No segundo tempo, quem entra pra reforçar o time é a camisa 16, Caroline Matos. Essa foi a estreia dela novamente no campeonato, após alguns meses se recuperando de uma lesão. E no finalzinho do jogo, aos 45 minutos, Crivelari pegou na velocidade, mostrou personalidade e fez um golaço de primeira. Gol que deu a vitória ao time caçadorense.

Próximo jogo

O Kindermann volta a jogar contra o Flamengo no dia 19, desta vez, na casa do Flamengo, Rio de Janeiro. O jogo acontece às 15h no Estádio da Gávea.

Ass. Imprensa Kindermann 

 

Sair da versão mobile