Notícia Hoje

Kindermann fica no 0 a 0 diante do Corinthians

O Estádio Municipal Carlos Alberto da Costa Neves recebeu nesta quarta-feira, 23, a equipe do Corinthians, num confronto entre Kindermann e as paulistanas. Mesmo com um bom aproveitamento, o jogo ficou no 0 a 0, e com esse resultado, as duas equipes conquistaram um ponto no Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino.

No primeiro tempo, foram várias oportunidades de gol, porém nenhuma finalização. Já no segundo tempo, as meninas da casa voltaram mais forte, com uma marcação mais incisiva e uma jogadora do Corinthians foi expulsa, mas mesmo assim, não abriram o placar.

Publicidade

A camisa 8, Rafinha comenta que o jogo foi positivo para as equipes. “Acho que merecíamos sair com a vitória pelo ritmo de jogo. Tanto o Kindermann quanto o Corinthians estão de parabéns, pois ambas se doaram para o jogo”, reconhece.

A capitã do Kindermann, Tuani Lemos, ressalta o nível de dificuldade da disputa e considera que o ponto conquistado é positivo. “Foi uma partida difícil, queríamos um resultado melhor. Mas o Corinthians é uma grande equipe e sentimos que a nossa atuação frente a elas mostrou que temos potencial para jogar e que estamos evoluindo a cada jogo”, afirma.

O treinador Jorge Barcelos avalia a disputa e ressalta o potencial da equipe. “A gente tentou muito no primeiro tempo e tivemos oportunidades de ganhar o jogo logo no início. Mas mesmo estando com uma jogadora a mais no segundo tempo, o Corinthians é uma equipe forte e qualificada, com jogadoras muito rápidas. Nosso meio de campo acabou ficando prejudicado, mas é importante frisar que 1 ponto diante do Campeão da Libertadores é muito positivo. Ainda mais para o Kindermann que vem se reestruturando”, finaliza.

Homenagem

Na oportunidade, o Kindermann homenageou o menino Liédson Cristaldo. A família recebeu uma camisa autografada pelas atletas e os times fizeram um minuto de silêncio. Liédson faleceu aos 13 anos na quarta-feira, 21. Vítima de uma cardiopatia, o menino precisava fazer um transplante de coração, porém acabou falecendo ao sofrer uma parada cardíaca durante a instalação de um marcapasso.

Sair da versão mobile