Notícias de Caçador e Região

Juventude deseja pistas de skate em Caçador

Na semana passada o prefeito Beto Comazzetto recebeu um grupo de jovens caçadorenses que apresentaram ao administrador municipal um abaixo assinado solicitando a construção de pistas de skate no município. Os praticantes acreditam que um espaço próprio seria importante para o desenvolvimento do esporte. Acompanhando os jovens estava João Carlos Segat, pai de uma das adolescentes praticantes do skate.

Beto Comazzetto disse aos presentes que a construção de pistas já faz parte dos planos da administração municipal e que a primeira delas será feita no bairro Martello, dentro da obra da nova Praça dos Esportes e da Cultura, que terá sua ordem e serviço lançada no início de março.

Além desta, o prefeito ressalta que a intenção é construir outras duas pistas de menor porte na Praça Concórdia e na Praça do Berger, e que o maior projeto será a construção de um Complexo Esportivo em Caçador, com quadras de esporte e já no projeto uma pista profissional de skate. “Nossa idéia é que existam as pistas menores para que todos possam praticar em vários locais da cidade, mas também temos projeto para a pista profissional e assim poder trazer grandes campeonatos do skate para Caçador”, explica.

João Carlos Segat agradeceu o prefeito por colocar-se a disposição dos praticantes para ouvir o pedido, e que a iniciativa do abaixo assinado foi apoiada por ele visto que sua filha pratica skate e observou que este esporte está crescendo em Caçador e não existe um local apropriado e seguro. “Tenho a certeza da atenção do prefeito juntamente com o presidente da Fundação de Esportes, João Coelho, pois são dois esportistas caçadorenses e conhecem as necessidades”.

Beto Comazzetto encerrou dizendo que as pistas irão existir e parabenizou a mobilização dos jovens em buscar seus objetivos. “Esta é uma manifestação muito importante e gostaria que mais jovens se espelhassem em vocês, que estão aqui entregando um documento e solicitando uma obra importante para o esporte que praticam”. 

Veja Também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.