O terceiro dia de julgamento da ex-deputada Flordelis, acusada de ser a mandante da morte do próprio marido, o pastor Anderson do Carmo, começou às 9h45 desta quarta-feira (9), no Fórum de Niterói, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro. Flordelis chegou ao fórum às 7h15.
Não há previsão de quando sairá a sentença — achava-se que o julgamento terminaria nesta quarta —, e já se sabe que, se necessário, haverá expediente no fim de semana.
A sessão foi retomada pelos depoimentos das testemunhas de acusação, e a primeira a falar foi Luana Vedovi Rangel Pimenta.
Já foram ouvidas seis testemunhas arroladas pela acusação: os delegados Bárbara Lomba e Allan Duarte, Regiane Ramos, o inspetor Tiago Vaz e os filhos afetivos de Flordelis Alexsander Mendes e Wagner Pimenta.
Além da ex-parlamentar, outros quatros réus estão sendo julgados: a filha biológica de Flordelis Simone dos Santos, a neta Rayane dos Santos e os filhos adotivos André Luiz e Marzy Teixeira.
Advogado assistente de acusação, Ângelo Máximo afirmou que a previsão dele de término do julgamento é para sexta-feira (11). “São 27 testemunhas, 17 de defesa e 10 de acusação a serem ouvidas”, afirmou ele.
Advogado de defesa de Flordelis, Rodrigo Faucz, avaliou que nesta quarta feira só devem ser ouvidas testemunhas de acusação:
“As testemunhas de defesa devem começar a ser ouvidas a partir de amanhã (quinta-feira)”, disse ele.
A morte de Anderson do Carmo ocorreu na noite de 16 de junho de 2019. O pastor foi morto, com mais de 30 tiros, na garagem da casa onde morava com a família, em Pendotiba, Niterói.
Ainda faltam depor:
Pela acusação
Daiane Freires
Daniel dos Santos de Souza
Erica dos Santos de Souza
Luana Vedovi Rangel Pimenta
Raquel dos Passos Silva
Rebeca Vitória Rangel Silva
Roberta dos Santos
Pela defesa de Simone
Diogo Bagano Diniz Gomes
Erica Dias
Marcos Silva de Lima
Rafaela dos Santos Oliveira
Pela defesa de Flordelis, Rayane e Marzy
Anderson Rangel
Cristiana Rangel dos Passos Silva
Douglas de Almeida Ribeiro
Érica Dias
Gleice Lourenço Gomes
Hewdy Lobo Ribeiro
Isabel dos Santos de Souza
Kelly Cristina dos Santos
Lorrane dos Santos Oliveira
Luciano da Silva Gomes
Márcia Mendes de F. Costa
Márcio da Costa Paula
Marcos Silva de Lima
Messias Simeão de Oliveira Júnior
Michele Maria dos Santos
Rafaela dos Santos Oliveira
Ramon dos Santos Oliveira
Sami Abder Rahim Jbara El Jundi
Siro Darlan de Oliveira
Sidnei Filho
Thayane Dias
Thiago Dutra Villas
Vânia da Conceição
Sessão durou 11 horas no 2° dia
O segundo dia de julgamento de Flordelis também teve duração de mais de 11 horas e contou com o depoimento de três testemunhas na terça-feira (8).
A expectativa para este segundo dia de julgamento era ouvir boa parte das nove testemunhas de acusação, convocadas pelo Ministério Público, mas apenas uma da assistência de acusação e outras duas do MP foram entrevistadas.
Com informações Globo.com