A juíza visitou a unidade prisional na semana passada e emitiu o despacho na noite de sexta-feira
A juíza da Vara de Execuções Penais de Caçador, Ana Cristina de Oliveira Agustini, revogou a interdição do Presídio Regional de Caçador. A revogação ocorreu após sua última visita na semana passada e o despacho foi feito na noite de sexta-feira, 27. A unidade estava interditada desde 2017 e tinha data definitiva para fechamento na quinta-feira passada.
Em sua decisão a juíza Ana Cristina, afirmou que em sua última inspeção, feita na Unidade Prisional, a mesma pode constatar as melhorias realizadas por essa gestão, revogando a parte do despacho que determinava o fechamento da unidade, concluiu que as medidas adotadas pela Secretaria de Administração Prisional, Superintendência Regional Serrana e Presídio Regional de Caçador, são suficiente para manter o funcionamento da unidade, e que 99% das exigências feita pela vigilância sanitária, e corpo de Bombeiros, foram sanadas com êxito.
Durante o período de interdição, a unidade passou por várias reformas, com a mão de obra dos apenados da unidade prisional de Caçador.