Os 13 vereadores eleitos em Caçador, além da vice-prefeita, Luciane Pereira (PT) e do prefeito Beto Comazzetto (PMDB) foram diplomados nesta segunda-feira, 17, pelo juiz eleitoral de Caçador, André Milani. A cerimônia aconteceu na Câmara Municipal.
Falando em nome dos vereadores, Flávio Henrique dos Santos (PT), o mais votado do pleito, destacou a sua preocupação com as questões sociais locais. “Talvez possamos criar algum programa municipal que leve em consideração o slogan do governo federal, de que país rico é país sem pobreza. A baixa renda per capita de Caçador nos preocupa e precisamos agir”, salientou.
Salientando a formação eclética da nova Câmara, Flavinho enfatizou o grande desafio dos vereadores, de trabalhar em prol da melhoria do município.
O juiz André Milani fez questão de enfatizar que a Justiça Eleitoral atua durante os 365 dias do ano, não apenas durante as eleições. “O nosso trabalho é o ano inteiro, com várias situações que ficamos processando. As pessoas pensam que trata-se de uma Justiça com atuação sazonal, mas é muito pelo contrário”, destacou.
A respeito da homenagem feita aos mesários, através de Eliane Ribeiro dos Santos, que auxiliou em 14 eleições, o juiz lembrou que são pessoas voluntárias, que passam por treinamento e deixam as suas casas em um domingo. “No dia eu não consegui passar em todas as salas para agradecer e cumprimentar, mas onde consegui ir, agradeci de coração cada mesário que compareceu. O trabalho deles é muito importante, já que sem eles cidadania não existiria”, completou.
O prefeito eleito Beto Comazzetto iniciou agradecendo sua família pelo apoio durante a campanha, assim como a dedicação de sua vice Luciane e de todos os partidos da coligação, PMDB, PT, PTB e PCdoB. Também fez referência aos empresários apoiadores, lideranças comunitárias, religiosas e sindicais.
Beto agradeceu o secretário de Estado da Infraestrutura, Valdir Cobalchini e o ex-governador Luiz Henrique da Silveira, pelo apoio durante o pleito e os conselhos oferecidos. “Quero aqui também agradecer o governador Raimundo Colombo, pela forma com que está tratando Caçador, trazendo obras e certamente terá nossa parceria para muitas outras. Agradeço também o atual prefeito Imar Rocha, que em um curto espaço de tempo mostrou que é possível realizar grandes obras, principalmente aos mais necessitados”.
“Mas preciso agradecer principalmente ao povo de Caçador, que nos deu o voto de confiança, majoritariamente, de forma soberana, livre e incontestável nas urnas, a partir de uma campanha limpa, com propostas claras, objetivas e possíveis de realização, calcadas em um plano de governo que chegou à casa de cada caçadorense”, destacou o prefeito eleito.
Beto Comazzetto falou também das questões jurídicas que envolveram o pós campanha e que respeita a interpretação do Poder Judiciário quanto as decisões de primeiro grau no exercício do cumprimento de seus deveres. “Agradeço pela oportunidade do exercício da ampla defesa e do contraditório. Isso permitirá que não paire dúvidas sobre o último pleito, e nos dá a oportunidade de obtermos a decisão superior e colegiada, referendando a decisão do povo. Neste ponto agradeço ao doutor Rubiano Schmitz pelo incansável trabalho profissional na defesa da nossa candidatura”, disse o diplomado.
Ele encerrou seu discurso dizendo que tinha confiança da vitória nas urnas pois a campanha foi feita a altura da importância e da grandeza de Caçador. Por fim, desejou um Feliz Natal a todos os caçadorenses e um 2013 de realizações. “Podem contar comigo e com Luciane nesta nova jornada. Estaremos a disposição do povo caçadorense. Muito obrigado a todos”, define.
Currículo Beto Comazzetto
O prefeito eleito de Caçador, Gilberto Amaro Comazzetto, tem 47 anos e é formado em administração de empresas. É empresário no ramo de postos de combustíveis e na vida pública já foi vice-presidente da Associação Empresarial de Caçador (Acic), nos períodos 96/97 e 98/99, e conselheiro fiscal da mesma entidade em 2000/2001 e 2002/2003.
Em 2004 foi eleito vereador para o mandato de 2005 a 2008, mas deixou a vereança em determinado momento para assumir como secretário de Estado do Desenvolvimento Regional de Caçador, cargo que exerceu por aproximadamente seis anos como representante do Governo do Estado para sete municípios.