Dois homens foram presos em flagrante apontados por alugar um apartamento de luxo e fazer compras com cartão clonado. A dupla, de 19 e 22 anos, foi encontrada no sábado (22) em Bombinhas, no Litoral Norte de Santa Catarina, após a denúncia de um supermercado.
As polícias Civil e Militar foram chamadas após o estabelecimento receber um pedido de compra de R$ 3 mil para fazer a entrega em um condomínio de alto padrão na Praia de Bombinhas. O pagamento seria feito online, com cartão de crédito.
O mesmo mercado já havia feito um boletim de ocorrência após descobrir a fraude de aproximadamente R$ 5 mil na compra virtual com um cartão de crédito clonado. Com a suspeita de um novo golpe, as autoridades foram chamadas.
No condomínio de luxo onde o pedido de compra foi feito no sábado, os dois suspeitos informaram que estavam no local apenas para receber as compras. Em contato com a imobiliária responsável pela locação do apartamento, a polícia verificou que a empresa também estava sendo vítima de fraude.
Os presos foram levados à delegacia de Itapema, no Litoral Norte. Em nota, a Polícia Civil alertou para que os comerciantes adotem cautelas para se certificar sobre a identidade e a apresentação física do cartão para evitar prejuízo.