Notícia Hoje

Jovens que morreram em acidente com caminhão do Exército em Blumenau são identificados

Os três jovens que morreram no acidente com um caminhão do Exército na manhã desta quarta-feira, dia 16, em Blumenau, no Vale do Itajaí, foram identificados através de nota divulgada pelo Batalhão da Infantaria.

Alex Carvalho da Cruz, de 21 anos e Diogo Felipe Veiga, de 18 anos, faleceram na manhã do acidente, após ficarem gravemente feridos.

Publicidade

Os jovens eram moradores de Indaial (SC). O velório aberto ao público será realizado no Ginásio Sérgio Luiz Petters, centro da cidade, com início na madrugada desta quinta, seguindo até as 15 horas. A prefeitura do município declarou luto oficial por três dias em virtude do acontecido.

Já Alexandre da Silva Reginaldo, de 19 anos, natural de Porto Belo (SC), morreu na noite desta quarta-feira, no hospital. Segundo informações do Portal Messoregional, ele ficou cerca de 4 horas embaixo do caminhão, até a chegada do guindaste para erguer o veículo. Alexandre chegou a passar por procedimentos cirúrgicos, mas não resistiu aos ferimentos.

O acidente

O veículo pertencente ao 23º Batalhão da Infantaria e estaria se deslocando em comboio até o Centro de Instrução do Exército para um treinamento em mata, quando despencou em uma ribanceira de aproximadamente 20 metros.

O comandante da 1ª Cia/3º BBM, Fillipi Pamplona, disse que 41 militares, sendo 38 recrutas, estavam no caminhão no momento do acidente.

Segundo o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina, 39 pessoas ficaram feridas, sendo seis em estado grave. A ocorrência teve a participação de 23 bombeiros de Blumenau, Brusque, Gaspar, Indaial e Pomerode. Além da atuação do Samu, Exército Brasileiro e Polícia Científica.

Em nota, o 23º Batalhão da Infantaria comunicou que está prestando apoio psicológico e religioso as vítimas e familiares. Além disso, um inquérito foi instaurado para apurar as causas do acidente.

Com informações ND Mais 

Sair da versão mobile